27 janeiro 2013

Como se Organizar na Volta as Aulas

| |
 Olá meus doces, o post de hoje é para ajudar vocês a se organizar na volta as aulas. Basicamente as necessidades normalmente na volta as aulas são as matérias , então eu vou buscar neste post dar dicas para você conseguir anotar as aulas para você poder estudar mais depois pois eu sei o quanto é difícil enfiar algo na sua cabeça logo após as férias .
 Um comentário Básico aqui, eu sempre tive esta dúvida em relação das matérias então o ano passado inteiro eu usei estas dicas (que por mais nerd, ou não, que eu seja eu muitas vezes não entendia) e eu adaptei isso não só pelo começo do ano mais pelo ano inteiro.


  • Post Its - Post its é a primeira opção , e claro bem mais barata . Com os post its você consegue organizar seu caderno ( e além ) muito bem fazendo comentários das lições , escrevendo as anotações para as lições que cairão na prova e afins . Os post its são perfeitos , e você pode aderir isso.
  • Bloco de Anotações - Agarre também o seu bloquinho de anotações e também super baratinho , neste caso foi uma das coisas que eu mais aderi para meu dia a dia na escola . No bloco eu anoto a matéria , normalmente quando eu não entendo , mais o meu bloco de anotações é inteirinho de matemática com as formas de fazer as equações e afins.
  • Caderneta - Uma Caderneta (não , não é como uma agenda , mais chega próximo) pode ajudar bastante você para além de usa-la como uma agenda anotando datas de entregas de trabalhos e até usar para anotações as aulas... (não vou mentir , quando eu tenho uma caderneta eu desenho nela inteirinha , então também serve para passar tempo suashushuhsuhasuha)
  • Agenda - Bom essa dica é uma obvia né? mais agenda tem objetivos diferentes de tudo oque eu disse na realidade , mais essa é uma dica de organização , para quem tem costume de sempre estar anotando coisas mais nunca acha-se organizado, pegue uma agenda qualquer e comece a por seus deveres (e afins) em dia!
  • Agenda Virtual - A agenda virtual , pelo menos para mim , funciona muito melhor do que uma agenda que você tem nas mãos , como eu sempre estou na internet ou no computador eu fico muito mais ligada nela do que eu ficaria numa folha de papel , então se você vive no PC ou na internet seria bem melhor e ecológico você estar utilizando virtualmente.


 Meus doces , essas foram as dicas e espero que dê para aproveitas essas  poucas 5 dicas para a volta as aulas e utilizar no seu dia a dia. Minhas aulas no caso começam amanhã , segunda-feira , e eu espero já poder começar a usa-las novamente que funcionaram muito bem para mim ano passado!
 Beijos!

2 comentários: