13 fevereiro 2013

Escola: Como anda e Adaptações

| |
 Como anda a vida meus doces? A minha anda bem , e já que ainda estou feliz e saltitante sem aula hoje eu vim fazer o post de como anda minha vida na escola nova e como foi a minha adaptação lá!
  (Cliquem em mais informações para verem o post inteirinho)


 Para quem não sabe eu me mudei para uma escola nova este ano , e como consequência tive que aceitar qualquer mudança que fosse passar , então os meus primeiros dias de aula foram os mais estranhos . Tem post deles (Primeiro dia de Aula e Segundo Primeiro dia de Aula).
 Logo nestes primeiros dias de aula eu já estava meio perdida e agora já deu uma melhorada , mais basicamente minha adaptação foi mansa ...

 De princípio eu só tinha minha amiga,que eu já conhecia antes e que mudou na mesma data para a mesma escola que eu (sorte?), para ficar junto comigo , oque ajudou a eu me adaptar bem mais fácil , mas se vocês querem dicas de como se adaptarem se estão sozinhas na escola pode servir de consolo que ela não ajudou muito ok?! huashsuhsahsa.

 Oque pode ter dificultado um pouco na minha adaptação é que os costumes daquela escola são totalmente diferentes por ela ser uma escola de uma igreja evangélica (se assim vocês entendem) , mas isso também não é ruim para quem pensa que ela é uma escola que só fica falando de Deus ou ensinando coisas daquela religião não tem nada haver , ela é como uma escola comum , mais diferente (vocês vão entender hehe). Eu já sou Evangélica , porém nunca estudei numa escola como aquela , então a adaptação está sendo um pouco estranha até agora, e eu paguei um mico a pouco tempo nos primeiros dias de aula , quero compartilhar , posso?
 A gente estava na aula de Língua Portuguesa corrigindo matéria , e era para interpretar ditados populares , e o ditado era ''Peixe maior come peixe menor'' (algo assim , me corrijam) , dai eu respondi ''Significa que os mais pobres sempre são os Desgraçados'' que foi uma resposta que achei pela internet , então todos falaram ''NOOOOOOOOOSSAAAAAAAAA'', como se fosse a pior palavra que já escutaram (mais todos da sala eram terríveis também , normal como todos os alunos das escolas são) e assim foi o começo dos micos que eu sempre pago em todas as escolas...
 Agora vamos voltar . Isso foi uma parte intensa da minha adaptação porque são coisas diferentes entre uma escola da outra que acaba com você (huashuhsuhsahs) e você tem que se adaptar muito rápido algumas vezes.
 Uma coisa também que é bem diferente na minha 'nova' escola é que nós oramos o Pai Nosso na primeira aula todos os dias , e até que é legal...

 Outra coisa que eu ainda estou me adaptando é com os professores e o modo que eles dão notas , que até agora eu não entendi . E no caso os professores dão poucos minutos para as atividades...
 Agora que eu já passei pelo básico da adaptação e eu já estou me acostumando com tudo e fazendo amizades quero dar dicas para vocês. Vamos...

 Dicas:

 Não tenha medo de pagar micos , porque se você não se acostumar com isso pode ser o pior de tudo. Tente rir junto com os outros do teu mico sem vergonha , até porque quem pagou ele foi Você!

 Não comece na nova escola sem fazer lição , ou começando logo como o aluno mais levado , tente se destacar e se apegar e pegar confiança com os professores ... Mais não Muito!!! 

 Não tenha medo de pedir informações com as pessoas se não souber de algo pois é bem melhor você pedir uma informação e fazer algo certo do que você não pedir e pagar um mico (Ex: Entrar na Sala errada ou levar quantia de dinheiro a menos para comprar o lanche).

 Deixe a vergonha de lado , se você tiver vergonha de conversar com alguém ou mesmo de pedir para o professor para ir ao banheiro como você vai sobreviver?

 Seja você mesma , e de qualquer forma não tente ''chegar chegando'' para abalar , seja você e ponto.

 Não exagere na maquiagem porque além de poder ser um mico , pode ser um mico que talvez você não possa rir junto !!


 Poucas dicas , mais dicas que vão deixar vocês super ativos e animados até o fim da adaptação!
 Espero que tenham gostado d'eu contando a minha adaptação e as dicas, Beijos meus doces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário