03 maio 2013

Projeto Leitura Alimenta

| |
"Você doa um livro. Nós o incluímos em uma cesta básica."
Olá doces, esses dias eu estava vendo um vídeo da Vitória do Blog a Vi viu, e ela grava alguns vídeos nomeados como Edição Especial, e em um deles ela comentou sobre esse projeto, então eu acabei me interessando e fui visitar o site. Amei o projeto e como eu não tenho como ajudar (tenho uma coleção curta de livros e além disso tem valores pra mim) e eu não posso comprar um para ajudar oque me restou é divulgar este lindo projeto!  >> Continue Lendo para ver o post Completo <<



 Pra quem não sabe e tem o interesse de saber oque é esse projeto, ele consiste em colocar os livros que forem doados em cestas básicas para o incentivo a leitura. Eles também mostrar que hoje em dia as taxas de leitura em nosso país é muito baixa.
"O brasileiro lê pouco. Em média 4 livros por ano, sendo apenas 2,1 lidos até o fim."  
"Apenas metade da população é considerada leitora."
"75% da população nunca frequentou uma biblioteca na vida."
"O Brasil ocupa o 88º lugar no ranking mundial de educação."


 Eles, persistindo neste ato, criaram uma petição para que assinassem todos que concordam que fosse lei ter um livro em uma cesta básica. Para assinar a petição >> Aqui.

 Eu realmente amei este projeto, não sei se todos que ganharem a cesta básica lerão, mais com certeza poderão repassar o livro doado/ganho para um amigo ou vizinho, então acredito que possa funcionar da mesma forma não é?
 Não são muitas pessoas que conhecem este projeto (assim como eu não conhecia acredito que você e outras pessoas não conheciam até este momento) então eles merecem com certeza uma grande divulgação, então é bom sempre estar repassando atitudes como essas. Decidi colocar o projeto pra divulgar no meu blog, então mesmo se ninguém ver este post vai ter uma foto com o link do lado (entre os gadget's) pra todos visualizarem e os interessados clicarem! Agora, se você tem interesse visite os links do projeto abaixo:

 Levem a frente o projeto, é oque eu peço. Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário