17 junho 2013

Resenha: Ela Disse, Ele Disse - Thalita Rebouças

| |

 Oi gente, mais uma resenha de um livro de Thalita Rebouças, e dessa vez vai ser um livro que entrou na lista dos meus favoritos, é o "Ela disse, Ele disse". Livro maravilhoso, digno de uma grande resenha!

 Sinopse:
"Primeiro dia em uma escola nova é sempre complicado: a gente se sente um peixe fora d'água. Enquanto todos os outros alunos são (ou ao menos parecem ser) melhores amigos de infância, os novatos ficam pelos cantos, sem jeito, pensando em qual seria a melhor tática de aproximação.

 Mas será que fazer amigos e se adaptar a uma nova realidade é mais fácil para uma menina ou para um menino?

 Este é o ponto de partida de Ela disse, Ele disse. Leo e Rosa são dois típicos adolescentes que revelam como passaram pela dureza do primeiro ano num colégio novo.

 Amizade, futebol, paixões, ciúme, bullying e as armadilhas da internet são alguns dos ingredientes que dão sabor a essa história com dois narradores e dois pontos de vista."

 Esse livro conta a breve estória de Leo e Rosa - 14 anos - que estão em seu primeiro ano em uma escola nova, ambos em ambientes diferentes do que acostumados. 
 Logo ao livro se iniciar os dois estão em seu primeiro dia - bem óbvio pela sinopse - e, como diriam, chegam na escola "e trocam ideias", mas não se engane, nada como um romance de cara, e sim uma breve conversa antes que o professor chegue e a aula se inicie. 
 Neste dia, nem Leo nem Rosa tem opiniões formadas sobre os mesmos. A cada momento um pensa uma coisa. Vou assumir que no início do livro Rosa é bem chata, ela só tem do que reclamar de Leo, não que seja isso que Rosa na estória queira transmitir, mais é algo que Rosa já tem - pelo menos é oque parece - é como se ela não mandasse naqueles "sentimentos". 
 A todo momento no início Rosa acha Leo muito legal e fofo, e ao se passar um parágrafo - ele a deixar para fazer outra coisa - ele já é um grosso a deixando sozinha.
 Ao andar da estória, Leo e Rosa vão se entendendo entre eles, e menos entendendo a si mesmos, não sabendo oque eles sentem em relação a tudo - oque está acontecendo - e não sabem como devem agir.

 Claro que como toda estória, temos sempre um que nos atrapalha, no caso de Leo e Rosa existe a Julia. Julia é uma menina - não muito inteligente - bonita, - na descrição de Leo é melhor não comentar muitas coisas - não muito legal, não muito agradável, não muito... enfim. Uma grande tentação para Leo no início do livro, mas sempre existe um "não muito" nisso ai, então a melhor decisão foi/é/sempre será pular fora!
 Sem esquecer de Cebola e sua turma, sempre arranjando briga com Leo, até que... Leiam.

 O livro é muito legal, leve e fácil de ler. Se você quer se divertir leia-o , vale a pena. 
 Não podemos esquecer que rolam "boatos" que a 'segunda parte' do livro será lançado em agosto, será?


"É, de vez em quando eu deixo a modéstia de lado para me autoelogiar. Ah, eu me autoelogio mesmo."

"Sim, além de dramática eu sei ser bem cafona de vez em quando. Só de vez em quando."

"Duas meninas juntas nunca ficam em silêncio."

"Alguns minutos de silêncio viram uma eternidade quando você está deslocado."

"Meninos me irritam com esse negócio de futebol."

"Sou uma menina muito pura, mamãe vive dizendo."

"Nunca entendi pessoas que gostam de ver outras sofrer, pior, de fazê-las sofrer."

 Deu para ter um gostinho com as frases não é? haha muito bom...
 Não escrevi muito, porém amei o livro, recomendo de verdade. Espero vocês novamente aqui no blog, e comentem oque acharam da resenha!
 (Sem muitas fotos no post, Triste...)

 Sorteio.
***

Livro: Ela Disse, Ele Disse
Autor (a): Thalita Rebouças
Páginas: 189
Edição: 1ª Ed.
Série: *
Selo: Rocco Jovens Leitores
Editora: Rocco

4 comentários:

  1. Adorei a resenha,me interessei pelo livro :3

    ResponderExcluir
  2. Estava a procura de uma leitura leve e descontraída assim, do jeitinho desse livro. Apesar de parecer uma estória clichê e boba no início, vejo que é muito mais que isso. Gostei bastante da resenha!

    clandestina-a-bordo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, é verdade, a leitura é bem gostosa!

      Excluir