08 julho 2013

Inspire-se: Maquiagem para quem usa Óculos

| |
 Olá doces, como vão?
 Quem usa óculos sabe que muitas vezes ficamos indecisas com que maquiagem usar para sair ou passar o dia-a-dia. No meu caso tenho uma armação grande, porém trouxe maquiagens, ou melhor, fotos para se inspirar em maquiagens de garotas que usam óculos de armação finas - pequenas?! - e também grandes.
 Muitas das fotos estão guardadas no meu notebook a muitos meses, então achei que já havia passado da hora do post aparecer aqui no blog.
Esse delineado está muito lindo né? - Imagem do Google
 Antes das imagens, queria dar algumas dicas que eu sempre ouço sobre "como se maquiar quando se usa óculos", e se você tiver alguma, por favor, comenta aí!:

 Creio que oque você tem que realçar na maquiagem são seus olhos. Também ouço dizer que uma maquiagem simples muitas vezes também pode ajudar - claro, dependendo da sua armação. 
 Um detalhe apenas em destaque fica bem bonito, seja apenas um lápis esfumado - ou um delineado no caso - e um rímel apenas, ou uma maquiagem em tom pastel e marrom. Eu curtiria também colocar um batom vermelho, oque acham?
 Uma pele bem feitinha - porém não argamassa - fica bem legal, ajuda em qualquer maquiagem.
 Lembre-se de combinar a maquiagem com sua armação. Armação clássica, maquiagem simples - clássica.
 Não exagere no blush ou na boca se você já estiver com os olhos mais "chamativos" porque se não a maquiagem pode ter muitos focos, oque pode à sobrecarregar.





 Não se esqueça que suas sobrancelhas estão em evidência, o melhor é nunca esquecer-se que elas estão ali.
 Evite - pois não é regra, acredito - usar maquiagem que combine com sua armação, maquiagem da mesma cor que a armação.
 Lembra que eu disse sem argamassa na cara? Sim, isto é regra, sem muita base e corretivo, porque o óculos pesa no rosto e óculos pode dar uma carimbadinha na base. Neste momento pode ser melhor evitar o cremoso e aderir o matte.


 Essas foram algumas dicas e fotos para se inspirarem. Espero que todos utilizem e compartilhe suas dicas.
 Antes de dizer o "até mais" de sempre, queria avisar que nesta quarta-feira irei viajar - por isso a demora de post - e as próximas postagens até sábado serão programadas, então qualquer comentário neste período não ser respondido é porque onde eu ficar não terá rede de wi-fi, então estejam avisados.
 Outra coisinha é que o layout novo ia sair esta semana, porém não tinha nem ideia que iria viajar quarta, então mais uma vez vai ser adiado, mas tenham certeza que ele sai. Já o sorteio - para quem lembrou - será encerrado dia 13 e o resultado sai dia 15. Enfim, escrevi muito, haha. É isso, até mais!

8 comentários:

  1. Uma coisa só: Amei o post, me deu coragem de usar maquiagem e o meu óculos <3
    http://desviar-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUASHUA, quando achei as fotos também fiquei assim!

      Excluir
    2. haushsaha, eu não uso meu óculos algumas vezes, mas só de saber como posso usar e realçar meus olhos e tals eu fico com vontade de usar *-*

      Excluir
  2. Muito boa as dicas, eu não uso óculos, mas algumas eu mesma irei seguir.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As dicas não precisão ser usadas exatamente apenas para quem usa óculos, haha, Beijos!

      Excluir
  3. Adorei as dicas, eu uso óculos e fico meio receosa de colocar maquiagem, pois como você falou no post, as vezes o óculos deixa a marca.
    http://laranjasiena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, é muito chato quando o óculos marca!

      Excluir
    2. Eu acredito que um pó concentrado na área resolve, ou estou errada? hahaha

      Excluir