08 agosto 2013

Na Web: Tumblr

| |
 Alguém aí conhece o Tumblr? Creio que poucos não conhecem, mas que tal saber um pouco mais?
Tumblr é uma plataforma de blogging que permite aos usuários publicarem textos, imagens, vídeo, links, citações, áudio e "diálogos", a maioria dos posts feitos no Tumblr são textos curtos, mas a plataforma não chega a ser um sistema de microblog, estando em uma categoria intermediária entre o Wordpress ou Blogger e o Twitter. Os usuários são capazes de "seguir" outros usuários e ver seus posts em seu painel (dashboard). Também é possível "gostar" (favoritar) ou "reblogar" (semelhante ao RT do Twitter) outros blogs. O sistema de personalização enfatiza a facilidade de uso e permite que os usuários usem tags especiais do sistema para criar seus themes. Foi comprado pelo Yahoo! em maio de 2013, por US$ 1,1 bilhão.  Wikipédia - Tumblr 

 Em minha opinião, hoje em dia o tumblr trabalha mais com áudio-visual. É raro, isto em minha opinião, uma blogueira escolher esta plataforma para seguir hobby ou carreira, mas várias pessoas participam desta rede social.
 Na questão do áudio-visual, o tumblr hoje está sendo muito mais utilizado para compartilhamento de sentimentos, textos curtos e/ou longos (que eu não sei se entra na questão do áudio-visual ), vídeos curtos e fotos que gostam, do que para um trabalho profissional. Mas não quer dizer que isto seja um ponto a menos para o Tumblr, pois ele é uma rede social muito interessante, nela você pode compartilhar sentimentos que pra algumas pessoas são bobos, e para as pessoas desta rede não.

 Agora a questão é: Por que você está falando de tumblr?
 Sim, pra quem pensava é isto mesmo, eu criei um tumblr. Não sei se diria pessoal, mas pensei no nome dele como se ele fosse apenas meu, não tem nada haver com o blog, mas quem sempre gosta dos meus posts de Como foi pode gostar de estar seguindo. O nome dele é o mesmo que o do blog, porém é em inglês, e eu identifico-o como meu. My words typed. Ainda não sei se a escrita está totalmente correta, mas ta ai, eu gostei deste nome.
 Usei um theme que eu achei bem fofo e leve, porém gostaria que tivesse mais uma coluna no lado direito, mas já que eu sou muito leiga para personaliza-lo não vou mexer. O theme eu pesquisei no google e achei, não estou com o link, mas se lembrar coloco aqui.
 Coloquei uma playlist lá. Não coloquei para tocar automaticamente para os que entram, exatamente porque todas as músicas que coloquei são evangélicas, pode parecer chato para a pessoa, e por isso que eu não coloco aqui no blog também, mas quem puder estar escutando, eu amo todas.

 Enfim, não tenho muito mais a comentar, só tentei fazer um post diferente, e com certeza consegui. Mas é isso, beijos, e até a próxima!

Ps:. Está difícil fazer posts mais complexos aqui no blog, a volta as aulas me atrapalhou mesmo, mas tudo bem, e além do mais estou fazendo mais um layout pra uma guria muito fofa, quando terminar mostro a vocês. E também quem quiser um layout grátis, os 2 primeiros comentários dizendo Quero um Layout de Graça vão ganhar um feito por mim. A entrega será neste mês.

8 comentários:

  1. Eu tenho tumblr também, é o meu xodozinho. Mesmo com o blog não abandono ele por nada viu ! Vou seguir o seu.
    http://crisbueno.tumblr.com/

    beijo

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Claro, semana que vem eu começo o seu ok?

      Excluir
  3. Eu adoro Tumblr,mas não pra criar,e sim pra visitar mesmo.Esses tempos eu criei até um,pra ir quando me der crise de inspiração romântica... hahaha
    Beijos ♥
    internetenutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haushahs, eu gosto de postar frases, acho tão fofo! Beijos.

      Excluir
  4. Meu tumblr também tem o nome do blog, acho tão mais fácil... HAHAHAH
    Eu gosto de postar e compartilhar fotos, mas abandonei um pouco. To pensando mesmo em fazer um portfolio no tumblr porque os themes de fotos facilitam muito pra quem não tem mt conhecimento em html.
    Beijos

    http://voudefloral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, nunca pensei em usar como portfolio. Legal!!

      Excluir