14 agosto 2013

O Dom da Leitura

| |
 Olá gente, tudo bom? Hoje venho com um post mais descontraído. Fiquei com uma questão na cabeça semana passada, pensando oque seria um dom, e se qualquer um pode ter um dom que não soubesse, e apenas não fosse adaptado. Hoje quero a opinião de todos sobre oque é dom  e se você acredita que tem o dom da leitura. Não importa se concorda ou não com este post, hoje vamos refletir sobre uma coisa tão bonita que pode ter nascido dentro de nós e não sabemos, a leitura, que tal aprender a dar sua opinião? Enfim, vamos lá:
dom 
s. m.
1. Donativo; dádiva; benefício.
2. Prenda, talento, dote natural.
 Eu não sou a leitora do tipo que lê 5 livros por mês, minhas leituras começaram a subir apenas no início de 2013. Mas da mesma forma é possível dizer que todos temos o dom da leitura.
 Eu não gosto de ler, como posso ter este dom? 
 O dom da leitura não se adapta apenas a livros, se parar para pensar, pode ser adepta até a blogs, não é, meus leitores?
 Eu creio que o dom da leitura aflora apenas quando conhecemos um bom livro, e então descobrimos oque gostamos, e assim nos identificamos. Vou dar um exemplo: Muitas meninas dizem que não gostam muito de ler livros, mas gostam de ver e escrever sobre moda em seus blogs, porque não ler A Parisiense ou mesmo 100 anos de moda?
 Aprender a não querer devorar o livro rapidamente só porque as outras pessoas leem rápido é a pior coisa que você faz. Além de cada um ter seu próprio ritmo de leitura, ler rápido demais comparado ao teu ritmo pode deixar a leitura chata, mas lembre-se: nunca desista de um livro!
 Outros exemplos: Você é um fã de filme de terror? Um livro de terror pode ser mais intenso, sabendo que você escolhe os personagens, os imagina ou mesmo os compara com atores, e lembra daquela casa assombrada do filme de terror? Você não gostaria que fosse mais assustadora? Ah, seja sim ou não, imagine-a como quiser da forma que foi descrita. Filme de ação? Lutas de espadas? Que tal uma espada personalizada da forma que desejar na estória! Pronto, feito, é só você achar o livro certo e libertar a criatividade conforme as descrições afirmam sim ou não.

 Quero citar um "exemplo" bem bobo, mas que pode descrever mais que todas as palavras que escrevi anteriormente: Quem já assistiu, apenas uma vez, Boa Sorte Charlie! já percebeu que o PJ Duncan, vamos dizer assim, é bem abobado. Mas em um episódio em especial sua irmã, Charlie, deseja que ele leia um livro á ela, um livro um tanto grande. Então PJ, conforme o andamento da leitura, começa a se apaixonar pela série de livros e pela estória passada, e ele começa a usar Charlie como desculpa para a leitura do livro, e quando Charlie não quer nem saber mais da estória, adivinha oque acontece? PJ decide que vai comprar o segundo livro da série. Isto pode provar que muitas pessoas podem ter este dom oculto, não? Uma pessoa comparada a PJ (ou Jason Dolley, que na maioria das vezes faz papeis de pessoas menos inteligentes) ou á qualquer outra pessoa não poderia gostar de ler?!
 Isto pode passar, por uma estória (série) muito sem noção, ou cômica, que é só encontrar sua estória, categoria ou série certa para começar a ler, se é que você se limite a elas (categorias).

 Enfim, vivo com posts diferentes no blog, nunca sei se gostam ou não, gostaria da informação. Bom, me digam se ao menos gostam de ler, e se concordam ou não com minha opinião, isto é importante para mim.
 É isso, hoje quero ver vocês pensando muito além da maquiagem que vão usar amanhã, ou para meninos, que jogos vão baixar, vamos, evolua!

Obs:. Logo mais templates grátis por encomenda e gratuitos prontos!

4 comentários:

  1. adorei isso que você falou, ótimo post

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca assisti "Boa sorte Charlie" :( Queria muito assistir. Mas gostei do post. E continue assim, sério.
    Beijinhos.

    beggar-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, e desculpa por demorar pra responder hsuhsa \o/

      Excluir