23 agosto 2013

Resenha: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

| |
Esta foto já tirei a um tempo, o filtro dela está diferente das demais.
Olá gente, hoje venho com a resenha do livro Anna e o Beijos Francês, e com felicidade digo que finalmente terminei de ler.

 Pra começar, acho que a maioria das pessoas deve, ou não, saber que eu demorei para ler este livro, mas por mais que pensem que demorei porque achei-o chato ou qualquer coisa relacionada está errada. No início pensei que a leitura não tinha funcionado comigo, eu ainda estava em seus primeiros capítulos, mas eu, na realidade, não estava em um tempo bom para ler, então larguei um pouco a leitura. Depois retomei a leitura, mentira, voltei desdo começo, e dai a leitura foi fluindo, eu estava achando que o livro não era de mérito 5 estrelas, mas dai a leitura começou a acelerar, e ai a leitura virou perfeita!

Livro no SKOOB - Aqui.

 O livro conta a estória de Anna Oliphant, antes morando em Atlanta, mas agora em Paris, em um internato na SOAP ( School of America in Paris ). Em seu primeiro dia, ao abrir sua mala e se despedir de seu pai ela reflete sua vida e pensa em quais motivos levaram á decisão de deixá-la em Paris. Seu pai já é separado de sua mãe, que também estava lá. Ele é um escritor que publica muitos livros por ano, engolido pelas pessoas, e agora tem muitos se transformando em filmes. Comparam-o com John Green, se não me engano. Isto acontece porque todos os livros do pai de Anna tem um final trágico, o livro-tragédia, onde as pessoas morrem no final com doenças. Sua mãe é professora e ela - Anna - tem um irmão, o Sean.
 Em sua primeira semana de aula em Paris ela conta muitas coisas, fala sobre suas primeiras impressões, e fala sobre os amigos que faz, são eles: Josh, Rashimi, Meredith e St. Clair. Ela tinha amigos em Atlanta, e obviamente teve de deixa-los, sua melhor amiga era Bridget, e também um possível pretendente, Toph.
 Lá ela aprende a viver uma nova vida, mesmo com medo, não se tem 17 anos duas vezes, e também estudar bastante, não é fácil uma pessoa americana aprender a falar Francês em uma fração de segundos.
 Falando um pouco mais sobre Anna, ela é uma menina, aparentemente, muito legal. Seu hobby é o cinema. Seu sonho: se tornar uma grande crítica de cinema. Ela sempre está praticando, escrevendo em cadernos suas críticas, e já que Paris é um lugar com muitos cinemas, ela não teve muitos problemas.
 Creio não ter dado spoiler, fiz um apanho geral, e espero não ter sido confuso.

"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?"
 Pegando um pouco do que falei no inicio da postagem, o livro foi mais do que eu esperava. Quando estava mais ou menos na página 100, já não acreditava que o livro teria mais alguma coisa, achei que tudo ia girar em torno do mesmo "simples" problema, não teria mais nada de muito bom, e o livro ia ter um final obvio, mas na realidade, passando-se mais alguns capítulos, eu fui ao delírio com o livro. Talvez esta resenha pode ter ficado complicada, mas eu ainda estou abobada com o livro, e eu assumo, quase que me brota uma lágrima. A autora me levou a Paris, me mostrou muitos lugares, fez-me sentir os mesmos sentimentos de Anna, rir com piadas, e até quase chorar.
 O livro foi uma ótima experiência para mim, e eu quero ler Lola e o garoto da cada ao lado. Beijos, espero que tenham gostado da resenha, e leiam Anna e o Beijo Frânces!

Onde Comprar: Buscapé 
SKOOB: Aqui | Editora: Novo Conceito | ISBN: 9788563219329 | Ano: 2011 | Páginas: 288 | Tradutor: Fabiana Paganini de Andrade

Nota (02/09/2013): Comentei John Green? Bom, que tal trocar por Nicholas Sparks? É oque comentam...

12 comentários:

  1. MELHOR RESENHA QUE VC JA FEZ!
    Sério,li cada palavrinha de modo que pensei que fosse uma resenha profisional *O*
    Sobre o livro: ja "namorei" ele nas prateleiras de livrarias mas nunca li. Depois dessa resenha ja sei qual será o proximo livro da min ha prateleira :D
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *--*, meu Deus, que palavras lindas! haushsuhsauhs

      Excluir
  2. Adorei a resenha, já estava com vontade de ler o livro agora então ..

    beijo flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, leia mesmo, e se você procurar você acha em um preço em conta, menos de vinte reais!

      Excluir
  3. Terceira edição do SEU BLOG, NO MEU BLOG. E você foi uma das blogueiras a aparecer no post, olha ai: http://meninatransformada.blogspot.com.br/2013/08/seu-blog-no-meu-blog-3.html

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha ficou ótima, flor! Sempre ouço bons comentários a respeito desse livro e cada vez mais tenho vontade de ler. beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra, sério, ele não é nada caro, e a edição é linda, e o melhor são as folhas amarelas!

      Excluir
  5. Acho que eu respondi sua pergunta em um blog seu errado hahahaha
    Então, vamos de novo a resposta, todo sábado eu divulgo posts lá no meu blog, você pode se inscrever toda semana se quiser! :D
    E sobre os livros, pode sim divulgar, agradeceria! :D

    Beiijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir