24 setembro 2013

Adolescente Registrada

| |

É muito estranho dizer isto, mas hoje me sinto uma adolescente registrada. Foi apenas um ano de diferença, dos doze anos para os treze consigo enxergar mudanças minhas e como as pessoas agora me tratam.
Inicialmente a mudança de tratamento da família. Consigo perceber que não é algo tão grande, mas desde hoje já á um preparo para quando eu começar a namorar, e isto me irrita. Ninguém me pergunta dos namorados, mas é evidente que sabem que um dia eu vou namorar, uma coisa que é muito diferente de quando eu era considerada uma criança.
Pelos amigos, sei que agora meu contato com eles é diferente, não só por antes ficar na rua brincando, mas porque me lembro que antes minha mãe não me permitia sair de encontro com os mesmos, e hoje existem maiores chances disto acontecer, mas não sou de sair muito...
Meus gostos mudaram muito. Oque antes não gostava, agora admiro. Ainda não são muitas coisas, mas por exemplo: meu amor por livros veio apenas este ano, então...
Por mais que agora seja considerada uma verdadeira adolescente, não acredito que algo muito importante mudou em minha vida. Acho isso muito besta, muitas pessoas ficam mais infantis do que eram, e aquela vontade de ser adolescente ou adulto antes não passava de idiotice.

Uma coisa que realente não entendo é a mudança de personalidade. Não a minha, mas a dos outros. Minhas amizades mudaram, e eu acabo ficando triste por conta disso, agora só ando pensando nas minhas antigas amizades, e se os caminhos que ando seguindo são muito diferentes das deles. Por fim fico mais brava em saber que um dia aqueles foram meus melhores amigos, mas acho que na realidade eu que mudei. O grupo continua o mesmo e eu fora.
A questão não é virar adolescente, mas sim ver o quanto as coisas mudam!

6 comentários:

  1. Minha vida passou pela mesma mudança que a sua, passei a enxergar as coisas com outros olhos. Parabéns pelo texto!

    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, essa expectativa de como será quando for de fato adolescente eu acho meio que bobagem. Não sei se é pelo fato de eu não ter dado importância á isso ou porque é bobagem mesmo na minha opinião. Quando estiver prestes a completar 18 anos você provavelmente vai sentir essa expectativa de novo. E quando isso acontecer vão te perguntar como é ter essa idade..

    Beijo
    http://criis-bueno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade nunca mantive expectativas, pelo menos evidentemente, mas quando me toquei, eu era mais uma tola!

      Excluir
  3. Texto bem escrito, parabéns!

    Abraços

    leromelhorvicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir