19 setembro 2013

De batom vermelho

| |
Olá pessoal, tudo bom? Esta semana estava lembrando de que não usava a tag "maquiagem" á um bom tempo, então eis-me aqui. E hoje pra comentar sobre batom vermelho.
Para iniciar este texto, gostaria de deixar claro algumas das formas de usar batom vermelho:

.Passar corretivo na boca, além de ajudar a deixar a cor real de qualquer batom, pode ajudar a fixa-lo por mais tempo, neste caso do batom vermelho gostamos de deixar uma cor marcante, então isso pode nos ajudar imensamente.
.Usar lápis de boca para contornar nossos lábios antes de preencher com o batom nos ajuda a não borra-lo. Assim não erramos facilmente ou acabamos parecendo um palhaço com o redor dos lábios avermelhados.
.Preencher a boca com o lápis de boca também pode nos ajudar a fixar e não borrar o batom. Assim temos  praticidade e não precisamos passar corretivo, depois lápis de boca e depois o batom.
.Usar pincel de boca ajuda a não borrarmos, e se tudo não for necessário, pule todas as etapas anteriores e se sua meta for apenas "não borrar quando for passar o batom", um pincel de boca - e até de delinear - ajuda.

































Existem também vários tons de batom vermelho, tais como:
Vermelho Cereja; Vermelho Aberto; Vermelho Fechado; Vermelho Intenso; Vermelho (ou batom) gloss; Vermelho Matte.
Bom, estes são os que eu conheço, e existem também alguns tons de vinho, mas há muita diferença.

A um bom tempo atrás, em 2011, uma moda passageira veio, e foi descrita como "um traço branco no topo dos lábios", e ela foi usada com batom vermelho em um desfile - moda criada por Pat McGrath, no desfile da Prada. Veja mais, clique aqui.






















Um dos problemas de usar batom vermelho é combinar com o resto da maquiagem, então um truque básico, que todos já conhecem, é apostar no nude. Se você quer usar mais cores, tente não usar um batom vermelho muito forte, assim você pode balancear as cores. Tente também não usar um blush muito forte, um bronzeador é uma ótima opção.
É isso, espero que tenham entendido essa mensagem feminina (risos), e espero vir trazer mais vezes coisas assim, gostei de ter comentado de uma coisa específica, fica muito mais fácil e traz mais conteúdo. Se quiserem postagens assim, avisem, e se quiserem que eu fale mais algo, comentem. Beijos pra vocês, tchau pra todos.

8 comentários:

  1. Acho tão lindo batom vermelho mais nunca tive coragem de usar :$

    Beijo
    http://criis-bueno.blogspot.com.br/2013/09/trilha-sonora-do-fundo-do-bau.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, mas eu acho lindo também, já cheguei a usar na escola!

      Excluir
  2. Pra mim batom vermelho não fica bem.Mas quando vejo meninas usando acho super lindo.
    beijos...

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa é certa: batom vermelho é tudo de bom! Principalemnte se for um tom mais fechado #amo! hahahaha

    Beijão, Meire
    Seguindo aqui!
    http://manialiteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu amo batom vermelho, real.
    Aliás, quando não quero arriscar na make, eu aposto no esfumado marrom/preto e batom vermelho, amodoro.

    http://www.mobadtrip.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahush, eu sou mais daquelas que só passo um rímel e um batom vermelho!

      Excluir