03 setembro 2013

Escola: Como anda e Adaptações

| |
No começo deste ano foi aberta uma série de postagens sobre escola, de como estava sendo meu primeiro ano em uma escola nova. Na realidade primeiro de muitos anos em escolas novas. As postagens foram marcadas com a tag/marcador Escola. Enfim, agora neste segundo semestre do ano vim atualizar as novas, vejam a postagem anterior clicando aqui.

A princípio, antes das férias do meio do ano, tudo andava muito bem. Os estudos andavam normal e as notas estavam normais. Tudo se encontrava onde tinha de estar, e minha preocupação não estava á explodir como está no momento. Oque aconteceu foi que as férias chegaram para desregular meus horários extremamente organizados e mudar minha rotina quando estava praticamente adaptada.
Logo aós as férias comecei a me preocupar muito com minhas notas, oque ainda acontece, pois tudo em minha mente estava, e está, totalmente desorganizado em questão da matéria e tudo que tem semelhança. Isto acabou atrapalhando a matéria nova, e que atrapalhou as demais matérias que eu não estava tão mal.
Tudo foi pro saco, parece que um semestre não adiantou de nada, e e cuidando sempre dos detalhes não se passou de preocupação desnecessária que não ajudou nem se quer um pouco.
Neste momento tudo anda servindo para me desanimar, e a generalização dos professores em questão de maus alunos não me deixa feliz, e parece que eu sou mais uma, só mais uma.
A vontade de soltar o verbo e provar sua razão para o professor ameniza, exatamente porque você está tão angustiada que não abre mais a boca.
Eu sempre fui daquelas que planejava e se não gostava mudava os pensamentos do futuro desde cedo. Hoje já penso em que faculdade vou prestar para que tudo já esteja em seus conformes, e antes de precisar se preocupar já ando pensando em qual técnico vou cursar, mas com o incentivo de alguns professores parece que ao menos passar de ano está longe de ser apenas um sonho.

Agora compartilhando: Você nunca teve vontade de dizer pro professor que não é só porque sua nota está baixa que você não se esforçou? Porque eu sei, é isso mesmo que eles pensam e falam!
A única coisa que ando pensando é no fim do ano. Quero muito saber logo se vou passar e andar logo pro ano que vem, e começar a tentar me organizar novamente, ao menos de uma forma que não ocorra o mesmo mais uma vez.
Mudar de escola não é uma coisa fácil. Você tem de aprender formas diferentes de fazer as coisas, porque não é da mesma forma que você fazia. Se a apostila é mais difícil você tem que entender como se soubesse tudo, (porque eu era de escola pública, e este ano mudei para uma particular, não reclamando da pública, a particular tem as matérias adiantadas). E além de todas estas afirmações você tem que aguentar todos os professores generalizando sobre uma nota ruim que a grande maioria (e você no caso) tirou, porém você não sabia e teve que aprender e pegar a manha logo enquanto os outros estão aprendendo á muito tempo.
Enfim, vou concluir esse desabafo e vamos passar a falar de outra coisa.

Um problema em um novo ano em uma escola nova (Segundo Semestre)?

Sendo muito sincera, pelo ano inteiro, se acostumar com as pessoas da escola é muito difícil. Já comecei a me acostumar, mas não sei. Além das pessoas, os professores e a administração da escola é algo que você leva etapas a vê-los da mesma forma que os demais alunos.

Bom, é isso. Resumindo tudo oque eu comentei, ou posso ter esquecido de comentar, este semestre tem sido difícil. As matérias ficaram mais difíceis e eu desorganizada e cansada. Do que? De ser desorganizada e isto ter arremessado minha vida no lixo. É incrível como essas coisas estragam um momento de nossas vidas, mas tudo bem, neste momento dou um tchau, e um beijo!

3 comentários:

  1. Há momentos na vida em que tudo se desregula. Mas isso vai passar. Só ter fé e começar a estudar mais quando estiver em casa. Eu ja estou adaptada aos meus novos colegas (mudei da manhã para a tarde)e o meu desafio é e sempre foi a matemática. Bote na mão de Deus que você se regula novamente. Espero que tudo se adapte pra vc bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses tempos a matemática foi, também, meu problema.Meu professor além de ser muito grosso, não é um dos melhores para explicar "sistema", mas fiz uma prova de recuperação hoje, e parece que fui bem!!

      Excluir
  2. nice blog :) follow each other on GFC? :)

    http://alovelystyle.blogspot.com.es

    ResponderExcluir