28 setembro 2013

O blog e sua trajetória | 2013

| |
Oblog em dezembro estará completando um ano de existência, e eu estou lutando pra completar minhas metas. E eu estava pensando, já fiz tantas postagens de adaptações escolares, "como foi", mas nunca fiz nada semelhante contando tudo oque passei com o blog, então este dia é hoje!  IUPI!!
Não sei por onde começar, o blog já me fez passar, e aprender muitas coisas, mas vou fingir que não estou tão empolgada, (risos).
Para início de conversa, eu criei o blog totalmente sem expectativas de nada, mas eu fiz uma grande pesquisa antes de iniciar. Eu realmente sabia oque eu queria, e sei oque eu quero, e esta é uma ótima dica pra quem quer começar o blog: pesquisa é tudo, desde pra montar postagem, até na iniciação do próprio blog.
Comecei o blog sem interesse de permanecer, querendo apenas passar o tempo, e se vocês me acompanham desdo começo, desculpas, mas quando eu dizia "eu volto", não era de criar expectativas. Mas depois tudo se concretizou, e hoje estou aqui.
Os assuntos a princípio eram de moda, maquiagem, e algumas poucas vezes me arrisquei a postar alguns vídeos, mas esse lance dos vídeos não rolou, e eu apaguei todos. Até chegar aqui, eu passei por muitas indecisões de apagar o blog, ou ficar com ele, ou quais assuntos postar. Hoje ainda estou indecisa, assumo, mas é que é difícil se render totalmente á apenas uma coisa, se você gosta de várias.
Uma das minhas últimas indecisões foi o ER, que acabei tendo problemas com ele, e logo mais ele não irá existir, e o PD vai ter que dar conta de tudo, oque não é lá ruim.
Logo depois da iniciação do blog, e já ter começado as postagens, um problema foi o template/layout. Obviamente não são muitas pessoas que tem uma boa renda, (ou como eu: não trabalham), para poder pagarem por layouts que muitas vezes não são lá aquela maravilha. Eu optei, desdo começo, por fazer por mim mesma, e hoje eu me orgulho disto. Meus layouts já foram de péssimos há piores, mas hoje gostei de onde cheguei. Ouço muitas blogueiras que alcançaram milhões de leitoras em pouco tempo, praticamente ditando regras de como você tem que trabalhar, e uma das principais regras é você pagar para um layout, que até agora, eu consegui fazer oque me satisfaz. Lógico que elas não falam desta maneira, elas embromam até chegarem naquela hora que você 'entende' tudo. Mas por fim, outra dica: Vai na fé! Ninguém vai conseguir tudo de uma vez, principalmente quando você precisa de uma graninha pra exercer a função, então tente aprender a fazer sozinho, afinal, ninguém nasce sabendo, é ou não?


Hoje em dia eu ando tendo um grande trabalho com o blog. Ele ocupa basicamente 60% do meu dia, porque muitas vezes eu tenho assuntos pra cuidar e isso passa do tempo que eu imaginava. Eu tenho que editar postagem nova, editar foto (que ultimamente estão ruins), e outras milhares de coisas. Isto realmente se tornou um trabalho pra mim, e eu não ganho nada, além de livros dos parceiros (). Dedico meu dia pesquisando pra postagens, escrevendo postagem, divulgando o blog, editando diversas coisas, enviando e respondendo e-mails, vendo vídeos e lendo posts (porque eu mereço descanso), e outras diversas coisas. Costumo fazer lição ao mesmo tempo, pra dar tempo de fazer tudo, e ainda não sei porque minha mãe fala que eu não faço nada, é possível?
Enxergo um grande avanço meu, com o meu blog, e principalmente as postagens. Meus português não era muito bom antes do blog, mas também não era ruim, e o blog me ajudou muito com isso, e também me ajudou a aprender a se expressar.

Basicamente, minhas primeiras dificuldades foram: postagem, imagens, layout/template e visitas.
Visitas é um assunto muito importante, porque até hoje não alcancei o desejado. Cada dia está sendo uma batalha pra divulgar o blog, e pra conseguir ver algo diferente. Mas preste muita atenção, não estou dizendo e nem pedindo visualizações, estou falando de reconhecimento e (minha falta de) divulgação.
Seguidores também é um quesito um tanto polêmico, muitas blogueiras hoje só se interessam por números, oque eu não acho nada digno de admiração, por isso prefiro não divulgar muito no facebook, pois a única coisa que interessa é aquela palavra aproveitadora, o 'retribuo'.
Sim, estou fugindo muito do assunto, voltando. Partindo do meu início, para a trajetória.
Conforme os meses foram passando, o blog muitas vezes começou a ter um grande número de seguidores rápido, e depois a velocidade ficava lenta, cada dia uma nova batalha.
Hoje, minhas principais dificuldades são: tirar e editar fotos, fazer postagens para a utilização do público (assim como pretendo fazer layouts free),  e por fim, eu acho, manter contato com os leitores, de forma que eles reconheçam que são importantes, e não fazer eles se sentirem "pressionados".

Não sei mais oque dizer, minha cabeça esvaziou agora, e não me lembro de ter passado por nada diferente disso. É exatamente isso que eu me lembro de ter ocorrido, e claro que com mais intensidade do que da simples forma que estou comentando, mas na minha humilde descrição, é isso. Beijão pra vocês 

6 comentários:

  1. Adorei a trajetória do seu Blog.
    Eu também passo mais tempo do que eu imaginava no meu Blog, passo uns 80% do meu dia me dedicando á ele, o que é bom pois estão reconhecendo meu trabalho!

    Bom sábado.
    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, e fico muito feliz que estejam reconhecendo seu trabalho, é muito bom, né?

      Excluir
  2. É bom olhar pra trás e ver como evoluímos, o quanto aprendemos com o tempo nas coisas que nos dedicamos. Tem muita coisa vindo pela frente viu moça.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Aw seu blog está uma fofura ! Ele mistura coisas legais como livros e coisas do cotidiano super divertidas ! Parabéns >.<

    ResponderExcluir