01 setembro 2013

Pegou: Coturno

| |
 Oi gente, voltando com as diversidades aqui no blog, hoje a postagem é de moda. Depois que vieram milhares de postagens do que usar no inverno, e outras milhares de dicas, uma peça ou acessório que ficou foi o coturno. Tudo se explica porque o coturno, além de ser um belo "acessório", ele combina com uma enorme variedade de peças, cores e estilos. E tornando isto muito mais fácil do que já se encontra, gostaria de apresentar alguns looks com Coturnos para vocês classificarem como quiserem!
De acordo com Wikipédia: Coturnos também são populares como vestimenta nas subculturas do gótico, punk, grunge, heavy metal, skinhead, industrial entre outras; no entanto, eles estão se tornando mais e mais mainstream. Além da moda, em si, muitas pessoas optam por usar coturnos simplesmente devido à durabilidade, conforto e outras utilidades, já que as botas são projetados especificamente para serem confortáveis de usar em uma variedade de mudanças e condições, por longos períodos sem desgaste significativo. Coturnos têm uma vida útil mais longa do que as botas comuns, o que pode dar-lhes uma sensação de vintage. Por essas e outras razões, podem ser comprados em quase todas as cidades de certo tamanho em lojas de excedentes militares, ou em grandes cidades em lojas de produtos específicos para roqueiros ou motociclistas.
Hoje encontramos coturnos com diversos estilos e estampas, que entram em diversos estilos combinando com diversas roupas (risos). Vamos dizer assim, que hoje o coturno não é usado apenas por punks, por exemplo. Ele é um bom investimento contando com conforto, valor e durabilidade. 
Enfim, acho que já devem ter escutado falar de coturno as tantas este ano, então vou parar aqui, neste post básico, espero ter ajudado, beijão pra vocês.

4 comentários:

  1. Cara, nem me fale, eu to completamente doida pra montar uma coleção de coturnos. Não curto muito utilizar salto alto e se tem uma coisa que adoro vestir são vestidos acima do joelho com um toque romântico, acho que o coturno dá uma quebra nesse etilo de roupa de uma forma incrível, acho linda a combinação <3 É bem pra quem gosta de brincar com terra, acho maravilhoso!

    Beijinhos, Tatá
    http://belomundocriativo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, também estou doida por um coturno, e o bom é que em qualquer estação ele combina!

      Excluir
  2. Olá querida <3
    Nunca fui muito chegada a esses tipos de calçados, sou mais do All Star! Mas tenho que confessar que estes coturnos, estão lindos! Preciso de um hahah
    Beijos,
    Nati,
    http://nataliascholze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir