21 setembro 2013

Resenha: Fala Sério, Amiga! - Thalita Rebouças

| |
Primeiramente, antes de mais nada, queria pedir desculpas pelo atraso da resenha. Eu li este livro bem antes das férias, e não foi por falta de oportunidade que não vim falar do livro, mas sim por muita cara de pau.
Apesar de estar pedindo desculpas, este livro foi algo que me decepcionou. Não digo isso pensando em falar muito mal dele, mas compara-lo com Fala Sério, Pai! por exemplo, seria uma sacanagem.

Sinopse: "Amizade é tudo na vida! Disso Malu sabe muito bem, afinal, viveu as mais variadas experiências com cada uma delas rindo, chorando, brigando, brincando, curtindo e fofocando muito. Em Fala sério, amiga!, título que fecha a série da divertida personagem Malu precedida pelos best-sellers Fala sério, mãe!, Fala sério, professor! e Fala sério, amor! , a carioca Thalita Rebouças dá voz à protagonista, que puxa, da memória e do coração, tudo o que vivenciou com suas melhores amigas, como Alice, da infância até o fim da adolescência. Sucesso absoluto entre o público adolescente, com mais de 150 mil exemplares vendidos, a autora promete agradar em cheio suas fãs."

O livro tem como personagem principal Malu. Diferente de todos os outros livros, ela narra toda a história.
As histórias contadas tem relação com suas amizades, e vai dos 3 aos 21 anos de idade. Em várias das crônicas ela comenta assuntos variados, que todas as amigas falam como assuntos da escola, segredos, novas amizades, enfim.

Minha opinião não é muito boa, sinto lhe dizer. As crônicas do livro giram muito em torno de assuntos infantis demais, e eu tive uma distância momentânea com a Malu, que não me parecia chata, mas repetitiva. Todas as histórias giram em torno dos mesmos assuntos, que eu realmente acho tão "feminino" a ponto de começarmos a nos distanciar da "doce" Malu, que antes, nos livros anteriores, lia abraçada comigo. Oque me ajudou a não gostar do livro foi, principalmente, um final sem sentido e inacabado. Quem já leu, da uma comentada e fala do que achou!

Acho que nunca cheguei a comentar sobre a edição destes livros. Gosto bastante delas, apesar deste estar meio amassadinho. O que acaba me atrapalhando um pouco são as folhas brancas, (lembrando: toda a coleção é em folha branca, oque é obvio), que me dão um toque de dor de cabeça, (lembrando²: eu uso óculos).
Basicamente, este é um livro comum. Tenho uma amiga que amou o livro, então depende do seu gosto. É isso, estou sem mais oque dizer, típico de Karen... Beijos pra vocês!

Onde Comprar: Buscapé 
SKOOB: Aqui | Edição: 2 | Editora: Rocco | ISBN: 9788579801211 | Ano: 2012 | Páginas: 240

8 comentários:

  1. Os livros da Thalita são bem legais. Eles sempre abrem as portas para jovens leitores e isso é ótimo. E o que me chamou atenção, é que hoje no ônibus acabei vendo uma mulher por volta de 60 lendo este livro e todo mundo ficou observando!

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, que demais! Agora sabemos que a juventude não está só no coração dos jovens, hoje!!!

      Excluir
  2. Ainda não li nenhum livro da Thalita, mais sinto uma grande vontade ler *---*

    http://segredosdeblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, é muito fluida a leitura, e quando você ver já terminou de ler!

      Excluir
  3. Adorei seu Blog, principalmente esse post!!

    Seguindo, segue? http://papodemeninasaer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha! :D
    Adoro seu blog, é um dos melhores que eu visito...

    leromelhorvicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir