26 setembro 2013

Resenha: Gringos On-line - M.S. Dehlia

| |
Oi gente, como já avisado na página do blog, esta semana virão duas resenhas, e uma delas, de Gringos On-line. Este livro foi uma leitura muito boa, foi difícil arranjar tempo para lê-lo agora que ando em provas, mas não tive problema algum.


Sinopse: Um amor inesperado e indestrutível que surgiu quando ela brincava de analisar perfis em um site europeu de relacionamentos. Conheça Gringos Online! - Uma comédia romântica que traz Mariam, uma atrapalhada brasileira que se dizia blindada para o amor até conhecer o Lord Inglês Adam Marshall. Decidido, desde que viu uma fotografia de Mariam no site, Adam se desdobrou para conquistá-la e fazê-la acreditar que ainda existem homens perfeitos e capazes de fazer uma mulher completamente feliz. O livro também traz muitas informações sobre viagens, museus e especialmente detalhes do cotidiano londrino, alemão e croata.


Quem narra a estória é a própria Mariam. O livro inicia sem sabermos quem ela é, que idade tem, mas sabemos seu estado civil. Conforme capítulos passam conhecemos Mariam como se ela tivesse nascido conosco, e fosse nossa melhor amiga de infância.
Mariam é uma mulher, em processo de divórcio. Isso nada impede de que ela esteja sempre online em sites de relacionamentos, conversando sempre com vários homens, de diversos lugares. Gringos. E o livro começa com ela em Londres, morando junto de uma de suas irmãs.
Mariam insiste em declarar, no início do livro, que na realidade não está a procura de um novo amor, mas quando fez seu perfil no site, um de seus objetivos foi treinar seu inglês. Oque, logicamente, podemos entender que não é. Mesmo que ela não esteja a procura daquilo, no momento, ela tem o gosto por estar sempre conversando com homens de seu interesse, e quando aquilo não a agrada, o contato é cortado. Apesar de tudo, se entende pelo interesse dividido meio a meio.


Neste site de relacionamentos, ela conhece muitos homens, onde cria uma amizade, e algumas vezes acaba gostando dos tais. Por insistência dos mesmos, ela sai de encontro com eles, algumas vezes. Outras vezes ficam por só amizade, outras a ódio sobe diante de tanta expectativa.
Porém este livro não contém só "delírios de um chat sem fundo".
No livro, encontramos também um romance entre Adam e Mariam. O romance deles, em minha opinião, é muito fofo. Ta aprovado, (risos). O Adam é um homem de personalidade forte, e não seria possível Mariam não resistir. Apesar de tudo, no início ela tinha uma grande resistência e desinteresse, oque mudou logo após o conhecer.

Mariam é uma mulher que, também, ama conhecer lugares novos, como Cambridge. De resto fica um suspense, ok?!

Gostei bastante deste livro, a leitura é super rápida, leve e gostosa. Não encontram-se muitas falas nele, oque, para quem não está acostumado, pode até ser estranho, mas após umas cinco páginas isto vem a ser um ponto extremamente positivo para a leitura.
Só que eu não consegui imaginar muito bem, no início, Mariam com a idade que pelo menos ela parece, pelo oque ela menciona, ter. Isso foi um ponto difícil na leitura no início, mas consigo perceber também que esta é a personagem e sua personalidade, mas mesmo assim, no início estranhei.


O livro vai ter uma continuação, conforme a autora me informou, e será lançado ano que vem. Esta é a explicação pra esse final, que nós ficamos assim: "COMO ASSIM? CADÊ O PRÓXIMO?".
Oque mais dizer? A edição é linda, me apaixonei pela capa, folhas amarelas (papel Pólen) e detalhes lindos, que chamam a atenção de qualquer um.

É isso, espero que tenham gostado da resenha. Esse livro é bem leve, e se você tiver tempo e ter o costume de ler bastante, você consegue ler o livro em um dia.
O livro foi uma cortesia da autora, de parceria, com mais dez marcadores autografados, então esperem por novidades deste livro, logo mais. Beijo pra vocês!


Onde Comprar: Livraria Aplicada | Ler Editora | Livraria Cultura | (autografado) vendasgringosonline@gmail.com
SKOOB: Aqui | Editora: Ler | ISBN: 9788564898424 | Ano: 2013 | Páginas: 147

8 comentários:

  1. Interessante, pelo jeito que você falou a linguagem do livro é muito bacana, super tranquila de ler. Gostei.

    Beijo
    http://criis-bueno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, pelo que soube a princípio do livro não imaginava este tipo de leitura!

      Excluir
  2. Acheio livro bem fofo só pela capa e pelo titulo eu amei aí veio a resenha e eu me apaixonei cada vez que mostrava um foto do livro, folhas amarelas e capa rosa é um livro muito fofo !

    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Eu achei o designer da capa lindo!

      Excluir
  3. A capa é linda assim como as folhas e cada detalhes. Aqueles livros que dão orgulho para ter na estante!
    Adorei sua resenha, explicou bem e me atraiu. E acho que leria esse livro em uma tarde! é muito fofo!
    http://simplesmenteumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, eu já não acho tempo pra fazer nada em uma tarde, haha.

      Excluir
  4. Não conhecia o livro, mas parece ser bem divertido e interessante

    bjo
    pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem divertido mesmo, eu estou doida pela continuação (só ano que vem :c)

      Excluir