29 outubro 2013

Amizade, uma salada de frutas!

| |

Eu estava lendo, hoje mesmo, o livro Da boca pra dentro (logo resenha), e percebi que amizade não é aquele bicho enorme que imaginamos. Sim, é difícil entender a amizade, e todos os motivos delas começarem e acabarem, mas isso realmente é a amizade.
Amizade é como se fosse uma salada de frutas, conhece? Você tem de vários tipos de frutas lá dentro, e quando pensa que vai distinguir o sabor, esquece que talvez não goste daquela fruta, e você acaba pulando pra outra, naquele sabor adorável que você tanto gosta. Isto é amizade.
Entre uma amizade ou outra cometemos erros, aprendemos, levantamos, levamos broncas, até choramos, mas realmente é difícil desapegar. E só de imaginar que aquela amizade terminada pode ter sido apenas um erro, acaba nos deixando pior. Como numa salada de frutas, talvez o gosto daquela frutinha que você não goste fique em você, e possa estragar as outras. Numa amizade isto seria o arrependimento.. ou a tristeza... ou mesmo o desacreditar que um dia você será feliz de verdade, e dará boas risadas com um verdadeiro amigo.
A receita para uma boa salada de frutas é você mesmo fazer sua receita, você mesmo fazer. Não é necessário colocar a fruta que todos gostam, você já provou um dia e não gostou, tentar de novo vai ser outro arrependimento. Escolha as frutas das quais você mais gostou. Assim você terá uma boa salada de frutas.
"[...] Já confundi amigo verdadeiro com amigo da onça. Já dei créditos demais a quem nem figuração merecia. Já quebrei muito a cara por confiar fácil e muito. E por abrir as portas de casa e do coração a quem quisesse entrar.
Mas o tempo, esse imprevisível senhor, descortina, ensina, explica e corrige tudo, ainda bem. [...]" - Trecho da crônica Coisa que não se perde.

5 comentários:

  1. Adorei *-*

    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei ! Acho que realmente amizade se definiria assim ♥
    Amizades vem e vão durante nossa vida ... Em alguns momentos ela ''apodrece'' outros ela já está ''madura'', mas acho que apesar disso aquela amizade que se mantem viva não é aquela que sempre teve acertos né ?
    Beijos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Na amizade temos que ter amor pelo outro, e no amor sempre temos que ceder um pouco aqui, um pouco ali... Este são os acertos!

      Excluir
  3. Realmente, amizade não é nada fácil. Mas o bom da amizade é que sempre vamos aprendendo com o outro. É aquela história, um diamante só pode ser lapidado por outro diamante. Assim é a relação de amizade, você vai bater de frente, brigar, chorar, rir de tudo, aprender e ensinar. Mas o principal, crescer junto.
    Adorei o texto !
    Beijo
    Blog da Cris

    ResponderExcluir