11 outubro 2013

Escola: 4º Bimestre

| |
Olá gente, tudo bem? Bom, neste fim de ano e último bimestre, não vou falar de ENEM, até porque ainda não estou nesta fase, mas vou fazer comentários sobre nosso último bimestre, e algumas poucas dicas de como tentar melhorar as notas.


Para iniciar, se alguém quer saber de como se virar no ENEM, visite estas postagens: aqui, aqui e aqui.

Sempre, em qualquer ano escolar, o último bimestre é uma correria. Alunos bons e ruins lutam para finalizar o ano com uma boa nota e passar para o ano seguinte. Existem pessoas que estão com a nota no pé, ou só querem dar um impulso na boa nota para passar de ano. Existem diversas formas de você conseguir melhorar suas notas, e muitas pessoas não tomam conta delas, então vamos ás minhas dicas:
  1. A primeira dica, é se comportar na sala. Todos sabemos que existe o conselho de classe antes dos professores resolverem não dar brechas até a reunião, então se você começar a se comportar, além de você poder conseguir, talvez (oque é difícil) um aumento na nota, você consegue a confiança dos professores, para que eles acreditem que você melhore (se você for um aluno ruim, no caso).
  2. Estudar é sempre bom, mesmo que, talvez em aulas comuns você não ganhe tantos pontos, lute para estudar para as provas, faça trabalhos, participe de apresentações, isso ajuda muito.
  3. Participe das feiras culturais. Em minhas escola, como na maioria das outras, quando você ajuda e participa da Feira Cultural você ganha nota em todas as matérias, então o melhor é participar.
Pretendo fazer uma postagem com dicas de estudo, mais pra frente, então esperem, isso pode ajudar.

Basicamente: O 4º bimestre nos trás preocupação pois é a decisão de você passar ou não de ano, e ninguém nunca está totalmente seguro. O bom é sempre estar calmo, e esperar. Se você sabe que tem boas notas, sem muitas preocupações, agora se suas notas estão nos pés, corre para fazer o possível pela nota. 
Foi isso, um post curto, básico. Gostaria de pedir desculpas por conta disso, não estou com cabeça pra pensar muito, problemas pessoais, mas não se preocupem. Beijos 

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, mas graças a Deus no 3º bim. Já passei em todas as matérias!

    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei o post,ainda não estou no enem vai demorar um pouco,adorei as dicas muito boa kkkkkkk beijo http://umtoquedebocarosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir