15 outubro 2013

Filmes adolescente (brasileiros)

| |
Olá pessoas! Tenho a sensação de que essas semanas não passam, elas voam, de tão rápido que estão passando. Parece que foi ontem que eu fiz meu primeiro post, mas ok, não vou ficar aqui enrolando, vamos já pro que interessa, filmes!

Recebi algumas (várias) críticas negativas dos filmes que eu recomendei semana passada, pelo fato de as pessoas rotularem os filmes somente pelos que já assistiram, e não se darem a oportunidade de assistirem a algo novo, mas tudo bem...
Dessa vez escolhi dois filmes brasileiros, voltado mais para o publico adolescente (meu tipo de filme favorito). Sei grande maioria das pessoas possui um certo preconceito com as produções brasileiras, não esta entre as melhores, mas tem melhorado cada vez mais. E eu quero tentar acabar com um pouco disso.


Desenrola (2011)

Sinopse:  Priscila (Olívia Torres) tem apenas 16 anos e é uma garota normal. Quando sua mãe Clara (Cláudia Ohana) viaja por 20 dias a trabalho, Priscila aproveita isso. Na escola ela terá que fazer um trabalho em grupo com Boca (Lucas Salles), Tize (Juliana Paiva) e Caco (Daniel Passi), um dia ela esquece a agenda e Boca diz que vai devolver, mas acaba lendo,Priscila busca a agenda na casa do Boca e na hora que sai Amaral (Vitor Thiré) a vê saindo e pergunta se Boca e ela tiveram a primeira vez. Ele mente e diz que sim, Amaral grava a confissão e vira febre no colégio, quando Priscila descobre vai tirar satisfação com ele e então Tize vê e Priscila usa isso ao seu favor já que é apaixonado por Rafa (Kayky Brito), irmão dela, Tize a convida para acampar com eles e então lá Priscila tem sua primeira vez com Rafa. No decorrer do filme Boca se apaixona por Priscila e resolve se declarar depois de ouvir conselhos de uma prostituta, ele manda flores com bilhetes, faz uma projeção na parede do prédio dela e por fim faz uma serenata.







As Melhores Coisas do Mundo (2010)

Sinopse: Mano (Francisco Miguez) é um adolescente de 15 anos. Ele está aprendendo a tocar guitarra com Marcelo (Paulo Vilhena), pois deseja chamar a atenção de uma garota. Seus pais, Camila (Denise Fraga) e Horácio (Zé Carlos Machado), estão se separando, o que afeta tanto ele quanto seu irmão mais velho, Pedro (Fiuk). Sua melhor amiga e confidente é Carol (Gabriela Rocha), que está apaixonada pelo professor Artur (Caio Blat). Em meio a estas situações, Mano precisa lidar com os colegas de escola em momentos de diversão e também sérios, típicos da adolescência nos dias atuais.





 


Comentário pessoal: Os dois filmes possuem personagens de peso da televisão brasileiro, o primeiro com a grande maioria  bem conhecidos agora por nós, mas já o segundo, os protagonistas, nem tanto. Mas são dois excelentes filmes, me emocionei com ambos, que transmite todos os tipos de emoções, e os dois buscam falar de um assunto que é bem complicado de ser tratado entre os jovens e seus pais na fase na adolescência que é o sexo, um tema que até hoje ainda possui muitas polemicas, em pleno século XXI. Vocês vão ter muitas surpresas, boas e ruins, são filmes que buscam retratar realmente a vida de um adolescente na fase em que seus hormônios estão a flor da pele.


Contato: Twitter | Ask

8 comentários:

  1. Eu assisti desenrola, e amei. É muito bom, super recomendo.

    Blog da Cris

    ResponderExcluir
  2. Não assisti nenhum desses ainda, mas pretendo!

    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não assisti nenhum desses, pois não gosto muito de filmes brasileiros, mas achei eles interessantes!
    Beijoos,
    Garotas Imperfeitas

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti as melhores coisas do mundo, e gostei muito mesmo >w<

    anainstant.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desenrola é do mesmo estilo, garanto que vi gostar bastante se assistir

      Excluir