21 outubro 2013

Moda 2014 - tendências para o verão

| |
Oi gente, tudo bom? Bom, acho que algumas poucas pessoas viram uma enquete que eu tinha colocado no blog, entre os gadgets, e eu pretendia, com ela, classificar uma ordem de postagens conforme oque foi mais votado, então cá estou eu. Só quero deixar claro que estas postagens farei aos poucos, porque envolvem uma breve pesquisa, como esta postagem, então dei uma demoradinha pra vir postar. Bom, hoje vou falar das tendências que vão vir para 2014, pesquisei um bocado, então vamos lá.


Neste ano de 2014, algumas coisas vão continuar na moda, outras vão ser coisas novas, então é bom estarmos atentos. Para iniciar, vamos falar um pouco das cores que estarão presentes em 2014:
Preto e Brando
Acho que todos conhecem aquela tendência que passou das calças listradas pretas e brancas, ou coisas do tipo. Estas cores continuarão em tendência, mas pra quem está enjoado destas listras, existem outras formas de usar estas cores. Lembrando que o preto e branco podem entram em diversas estampas, de listras á florais. A tendência foi aderida depois de alguns desfiles de moda.

Candy Color
O Candy Color entra em quase todos os anos como tendência, e é uma das cores mais fáceis de serem combinadas. Estas cores voltarão em 2014, afastando a infantilidade de suas estampas.

Azul
Uma das tendências será o azul, definido com o nome azul klein, ele apareceu em muitos desfiles. Aposte no azul, e confira as tendências que estarão abaixo, pois a combinação é certa.

Metalizado
Depois de tons metalizados serem usados em alguns dos desfiles, se tornou tendência para 2014. Podem ser usados em qualquer peça de roupa, desde que combine com teu look.

Fluor
O fluor já é algo muito conhecido, pois sempre entra em tendência junto á cores candy color, e desta vez não será nada diferente, podendo ser combinado até ao metalizado.

Depois de conferirmos as cores, que estarão em tendência em 2014, agora vamos ás estampas:
Transparência
Entre estampas e cores encontramos a transparência, que já estava em estações passadas e agora percorrerá 2014. Simples e fácil de usar, a transparência pode ser encontrada em vestidos, camisas, ou até mesmo em calças leggings.

Floral
O floral nos persegue sempre, e desta vez não será diferente. O floral entrará em cores diferentes, até como o mencionado preto e branco e a  transparência.

Geométrico
A geometria, ou estampa geométrica, estará presente neste ano, como uma novidade diferente para mim. Presentes também em preto e branco, estará não só nas estampas, mas também nas modelagens das roupas.

Tribal
O tribal estava presente também neste ano, de 2013, e agora continuará presente em 2014, também como estampas étnicas.

Mudando de estampa, para peças, apenas algumas continuarão em 2014:
Top Cropped
Assim como foi tendência em 2013, o top cropped continuará presente em nossas vidas. Uma tendência que rendeu muito este ano, com certeza conquistará mais pessoas em 2014. Esta peça apareceu até em um desfile do brasileiro Alexandre Herchcovitch, da grife Proenza Schouler, Rodarte e Calvin Klein.

Clutch
A clutch sempre está conosco, como em 2013, mas uma novidade foi lançada: em 2014 as clutches serão grandes! É difícil de acreditar que bolsas de mão serão grandes, mas desta mesma forma, aposta em cluthes de qualquer tamanho.

Outras coisas aleatórias que não podemos esquecer de mencionar como tendência:
Esportivo
Os looks esportivos entrarão como tendência em 2014. Seria algo novo? Acredito que  não, mas se tornou algo muito mais aceitável depois de desfiles apresentando esta tendência.

Seda
A seda será um tecido muito bem usado, e conferirá estampas e cores já mencionadas anteriormente.

Alcinha
Os vestidos de alcinha foram adotados internacionalmente em desfiles, e agora se tornaram tendência.

Azulejo Português
Todas as blogueiras, ultimamente andam divulgando a tendência do azulejo português, e apesar de nada muito divulgado, será uma tendência para nosso próximo ano!

Mix
Um mix de tudo anda caindo bem como tendência. Serão mix de estampas, cores ou até tecidos. Multicores e estampas cairão bem em 2014.

Bom, estas são as tendências previstas para ano que vem, especificamente para o verão. Lembrando que não se pode levar todas estas tendências ao pé da letra, como em um desfile, o bom é sempre ter bom censo. É isso, espero que tenham gostado, e os créditos das pesquisas estarão abaixo, beijos 

2 comentários:

  1. Adorei, acho que é o primeiro post que fala de moda aqui! rs

    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Na realidade não é a primeira postagem de moda, não, mas acho que essa foi a que mais me aprofundei, haha.

    ResponderExcluir