17 outubro 2013

#NãoTrocoaReceita: O final, (ou oque parece) e receitinhas

| |
Bom, acho que alguns seguidores meus viram a postagem que fiz sobre o Troca Receita, e depois `não dei as caras´ para falar disto, mas agora, com alguns grandes dias de atraso, vim falar sobre oque achei deste tal do viral. Para iniciar, o movimento #NãoTrocoaReceita foi criado pela Lindaci, do canal Belezinha cabelos naturais, conforme conferi no blog da Rituxa, e nele, além de estarmos sendo contra o ato terrível da Garnier, são trocadas receitas naturais que nós conhecemos e (realmente) usamos.

Não cheguei a compartilhar no blog o resultado final do que se propunha as propagandas e divulgações feita pelas blogueiras participantes e pela Garnier, mas venho eu aqui mostrar o vídeo que nos fez ser piada:

Hã?

Na realidade o nome Troca Receita foi dado, não para compartilharmos nossas receitinhas, mas para trocarmos-as pelos lançamentos da Garnier.
Mas oque que tem? A Garnier fez o favor de nos ajudar!
Nãnãnão, apesar de tudo, desdo começo, nossa intenção (de quem está fazendo este tipo de postagem) não foi falar bem do produto, pois o produto pode ter te poupado tempo? Pode. O produto pode ser bom? Pode. Mas a questão nunca foi esta, a questão é que fomos todas enganadas, feitas de bobas. Quantas meninas podem ter compartilhado suas receitas, e pra finalizar, quem garante que o arquivo daquela receita foi ao menos aberto? Ou quem sabe eles pegarão as receitas e usarão para um produto, futuramente, sem dar alguma vez seus devidos créditos? As possibilidades são inúmeras, mas ao final de tudo sabemos que fomos enganadas. A forma que foi exercido tudo isto que foi errada.

Bom, chega, acho que já entenderam tudo, (MAS SEI QUE ENTRA POR UM OUVIDO E SAI PELO OUTRO, VIU?). Vamos pular esta parte, pois agora chegou a hora de demonstrarmos nosso desaforo em uma coisa boa, pois como minha mãe diz: DEVOLVA AO UNIVERSO, (e isto serve para coisas boas e ruins).
Como o objetivo desta ação foi/é/será compartilharmos nossas receitinhas caseiras, quero que, quem tenha alguma, compartilhe em seu blog, página, tumblr, facebook, ou não sei, suas receitinhas, e com preferência usando a hashtag #NãoTrocoaReceita. Eu não tenho nenhuma receitinha caseira para compartilhar, mas como quero apoiar esta ação, trouxe links de algumas pra vocês aproveitarem:

Hot Cream de Coco feito em Casa - Rituxa
Gel de Linhaça feito em casa - Hi Taynara
3 Receitas Caseiras - Não Troco a Receita
Mais Receitas: Não Troco a Receita | Blog

Saiba Mais:
Não Troco a Receita | Página

Bom, conforme o tempo for correndo atualizo vocês, como sempre, na página do blog, então curta e apoie este projeto. Beijão, e espero que entrem nessa comigo 

4 comentários: