09 outubro 2013

Superando Dificuldades [Vídeos]

| |
Quinta eu estava no youtube, e de repente comecei a encontrar vídeos que me emocionaram muito. Foram eles algumas propagandas conhecidas, mas que eu nunca tinha visto, de pessoas surdas escutando pela primeira vez, aprendendo a falar, e outros de mães gravando o cotidiano de seus filhos autistas, e entre eles, um menino que se interessou em falar, oque é muito difícil para os mesmos. Gostaria de compartilhar com vocês, pois me emocionou.
Estes dois comerciais são lindos. Me emocionei mais com o segundo, mas os dois mostram uma grande luta e conquista, e transpassam grande lição. Agora queria mostrar mais vídeos, de crianças que foram surdas, e hoje estão de pé, para ouvir a vida.
Vimos superações, surdos escutando pela primeira vez. Lindo. Agora eu queria mostrar alguns vídeos de um menino chamado João Victor, ele é autista, e agora, deve ter mais ou menos sete anos de idade, e sua mãe anda gravando vídeos de suas superações, e de como ele vive. A cada ano ela anda vendo melhoras em seu filho, que já está em busca da fala, e já tem melhoras socialmente. Vamos ver alguns vídeos dele:
São vídeos caseiros, mas recomendo que vocês visitem o canal, para ver todos os vídeos e talvez entender melhor todo o desenvolvimento de João. <<aqui>>

Voltando para as ``crianças surdas que agora estão para ouvir a vida´´, se é que isso não soa grosso, vim mostrar um vídeo de uma menina que era surda, mas agora venceu, e já está alfabetizada:

Lindo, não é? Juntei todos estes vídeos para mostrar, além das dificuldades superadas de diversos tipos de crianças e pessoas, quis mostrar que não é uma pedrinha que pode te fazer parar ou dar meia volta, fazendo com que não chegue onde deseja. Persista. Vai ser difícil, mas ninguém disse que era fácil seguir sonhos, viver, ou mesmo sobreviver, porque o mundo é severo, duro, mas você pode se mostrar maior que ele. Para finalizar, trouxe um vídeo de uma menina de dois anos que conta em quatro línguas diferentes. E enquanto vocês assistem, vou indo, beijos 

2 comentários:

  1. Ah meu Deus, que lindo! Essas crianças são exemplos a todos! Tão pequenas mas tão fortes... E tem gente que desiste tão facilmente, por motivos bobos... Ai ai, é brabo! haha
    Adorei seu blog Karen! Esta lindo e os posts são ótimos <333 hahahaha
    Grandes beijos!

    fantasiand-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, e é verdade, muitas vezes as pessoas tem tudo para completar seus sonhos e desistem porque tropeçou!!

      Excluir