22 novembro 2013

As fases da vida...

| |

A vida tem varias fases, dependendo do ponto de vista. A um olhar existe as fases contadas pela idade, por assim dizer, que seria ser criança, adolescente e depois adulto. Existem aquelas fases do nhenhenhém, de você pensar no "Ser ou não ser". Contando com tudo, a adolescência é uma das mais inexplicáveis...

Minha entrada na adolescência foi realmente inexplicável, e olhe que nem se passaram meses, isto parece patético. Nunca fui de milhares de fases, eu realmente sempre fui decidida e não precisei passar tantas vezes por esse "Ser ou não ser" da vida. Porém dúvidas sempre tive. Dúvidas do tipo "quando vou ter uma fiel amizade", "quando vou encontrar meu grupo"... dúvidas inevitáveis. A amizade sempre foi uma das dúvidas mais profundas que tive, nunca soube como lidar. Esta dúvida me levou a muitos momentos chatos, ruins, e a outros muito bons. Por que digo isto? Realmente é uma coisa que não sei explicar... seria uma fase?

Hoje não tenho mais tantas dúvidas. Apesar de ainda não entender a tal amizade por completo, vamos dizer que por partes, várias coisas envolventes foram embora também. 
A poucos dias sai com meus amigos à um parque. Era a primeira vez que sai assim com meus amigos, pois minha mãe sempre ficava em cima de mim que nem um gavião, e sempre foi sem motivo algum, isso define uma mãe coruja. Bom, acho que sempre tive estas dúvidas por conta de nunca ter tido tanto contato com amigos e colegas, isso pode explicar. Acho que todos lembram do "você não é todo mundo", isso me persegue.
[Figurado]  Cada uma das modificações que se dão em determinadas coisas.
Mudança de aspecto.
Nós mudamos sempre, seja por um pequeno detalhe, ou por um grande detalhe, somos de fases. Um bom exemplo é a lua, sempre mudando... mas ela tem uma vantagem muito grande, ela muda de fases e tem como voltar em algumas... nós não, então o melhor além de aproveitar, é aprender a lidar mesmo não sabendo como.

2 comentários: