19 novembro 2013

Cabelo, cabelo meu ♪♫ - Mudança de hábitos capilares

| |

Olá gente, tudo bom? Hoje, com a terceira postagem da série de cabelos no blog, vim falar sobre oque eu notei no meu cabelo ultimamente.

Bom, como eu disse eu ainda preciso hidratar meu cabelo pois mesmo depois do corte, ele continuou como estava, um pouco seco. Conforme as lavagens, eu percebi que áreas do meu cabelo são bem mais secas do que outras, e pensando um pouco percebi o motivo disto:
Pra início de conversa eu lavo o cabelo todos os dias, oque acaba deixando ele ressecado, e além disto eu sempre usei água quente para lava-lo. Outro motivo seria que eu uso uma pomada quando prendo meu cabelo, para que o frizz não fique muito aparente, mas ela não contém muitos óleos e nenhum componente hidratante, então acaba ressecando o cabelo.
A minha única solução é a mudança de hábitos capilares. Estou tentando me acostumar a lavar o cabelo com água morna/fria, e diminuindo a quantia de pomada que uso no cabelo aos poucos.
Acredito que a maioria lembre do movimento #NãoTrocoaReceita, não é? Ando recorrendo a ele e pesquisando sobre receitinhas caseiras no blog da Rituxa, pois a maioria deles contém em sua receita óleos que nutrem os cabelos, mas apesar de tudo sei que isto não passa de maquiagem para os cabelos. Ando pensando também em usar menos shampoo, mas eu pretendo falar mais disto em uma postagem específica.
E eu não posso esquecer de comentar uma coisinha: Sempre escutei algumas meninas cacheadas falando que fazer hidratação com cabelo seco era melhor e dava mais resultado, e outras falavam que não haveria problema se você fizesse com o cabelo úmido. Eu decidi testar hidratando a minha franja com o cabelo seco, e a hidratação ficou realmente melhor, isto porque eu não usei muito produto. Então fica a dica, hidratação com o cabelo seco da um melhor resultado.
Voltando um pouco pras receitas caseiras, eu vi uma, novamente no blog da Rituxa, que seria uma hidratação com apenas três produtinhos: Mel, Azeite e Condicionador. Eu resolvi testar na sexta-feira. Porém não tinha mel, e eu fiz sem mel mesmo, e por conta disto eu tenho uma pequena observação: Nunca esqueçam do mel. Meu cabelo ficou com bastante frizz e eu acredito que foi pela falta do mel. Mas conforme eu vou testando as receitinhas eu vou acertando, errando e aprendendo.

Já estou aberta a opiniões, e espero resistir a lavar o cabelo com água quente, passar a pomada e vou tentar não lava-lo mais todos os dias. É isso, ando de olhos abertos e pesquisando produtos para estar adquirindo, e vejo se encontro alguma máscara de hidratação da Novex, que aliás eu já testei uma e é ótima! Beijos 

4 comentários:

  1. Eu aprendi uma técnica para tirar a aparência de "seco" do meu cabelo, testei, e funcionou:

    Vai precisar de:
    Azeite, e um prendedor de cabelo.

    Como usar:
    Divida o cabelo em duas partes, ainda seco, passe um pouco de azeite nele, (longe da raiz), após ter passado no cabelo, prenda ele por 5 minutos, depois disso, solte o cabelo, e passe um pouco de shampoo, qualquer shampoo sem sal, apenas na região que você passou azeite, para não ficar aquela coisa grudenta, depois de passar, lave o cabelo normalmente.

    Obs: Deu certo comigo, não sei se vai dar certo contigo.

    Papo de Meninas
    Ask.fm Papo de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, qualquer dia vou testar, obrigada pela dica!

      Excluir
  2. Legal o poste, eu preciso e muito mudar a aparência do meu cabelo e hidratar, ele está caindo muito e eu nem sei o que fazer.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?? Então fique atenta que quando for possível estarei fazendo uma postagem para te ajudar na queda de cabelo!!

      Excluir