06 novembro 2013

Cabelo, cabelo meu ♪♫

| |

Olá gente, tudo bom? Hoje decidi tomar vergonha na cara e fazer uma postagem que estava me programando pra publicar à semanas. Pra variar um pouco, hoje vou falar de meus belos (nunca) cabelos, a história dele, e como eu ando lidando com ele. Fiz algumas mudanças em meus hábitos capilares, e por isto estou aqui pra começar uma "série" no blog, e eu espero que vocês gostem.

A história do meu cabelo, pra iniciar, é bem simples. Desde pequena meu cabelo natural é cacheado. Ele é um fio fino, e sempre foi longo. Logo por volta dos meus oito anos de idade eu nunca tinha feito um corte de cabelo, e ele continuava grande, mas eu já havia parado de me importar com ele quando eu mais deveria cuidar.
No final dos meus onze anos de idade, minha mãe resolveu, em casa, fazer um relaxamento no meu cabelo. Eu nunca tive a menor ideia de que tipo de relaxamento ela fez em meus fios, mas como meu fio é muito fino, meu cabelo ficou liso (sem eu precisar de uma chapinha, ao menos nos primeiros dias). Foram três meses que eu fiquei com o cabelo liso, ou pelo menos quase, e eu estava adorando, até quando eu descobri que estava com queda de cabelo por conta do produto. Nunca "retoquei" o relaxamento, mas também decidi não cuidar do cabelo.
Meu cabelo foi ressecando, os cachos ficaram caídos, cada vez mais volume, mas não aquele volume de cachos bonitos, um volume feio. Tomando providências, do final do ano passado pra cá eu comecei a hidratar meu cabelo, cuidar mais dele, mas nas pontas nada adiantava, já estavam muito danificadas. Então, umas duas semanas atrás eu fiz um corte decente em meu cabelo.
Foi a melhor coisa que eu decidi fazer em meus cabelos, os cachos ficaram lindos e soltos, as pontas normais/hidratadas o bastante, haha, mas eu ainda tenho que continuar cuidando dele, e não é questão de manter, eu ainda tenho que hidratar mais ele, pois ele ainda está um pouco seco, tenho que cuidar do frizz em meu cabelo, e por isto fiz esta "série", que estou iniciando.

Pretendo, nesta "série", mostrar os produtos que vou usando, falar se gostei, e mostrar como anda meu cabelo. Não vai ser nesta postagem que irei fazer isto, pois eu ainda nem cheguei a comprar produtos novos, e os que tenho já estão acabando. Por este mesmo motivo gostaria de saber recomendações de produtos bons para usar em cabelos cacheados, sejam cremes pra pentear, hidratantes, e todo o resto que todas as mulheres e garotas recomendam.
Eu pretendo fazer uma fitagem em meu cabelo qualquer dia destes, com creme pra pentear, e dizem que pra evitar o frizz o bom é secar o cabelo com um pano de algodão (é isso?) ou um papel toalha, então eu vou tentando e daqui á um tempo eu atualizo vocês, pode ser? Beijão 

12 comentários:

  1. Adorei o post, não gosto do meu cabelo :(.

    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que você não gosta dele? Da foto ele parece tão lindo!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Haha, só espero que não esteja pensando que o cabelo da foto do post seja meu!! Eu achei lindo também, este cabelo *-*

      Excluir
  3. Cabelo é realmente uma coisa difícil. Gosto de ficar sempre em mudança, mas o meu cabelo parece que estacionou no momento. Meu cabelo é crespo então ele já foi encaracolado e no momento anda com liso, até que o momento que o permanente quiser mudar na minha cabeça.
    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, se cabelo falasse eu não gostaria de ter ouvidos!

      Excluir
  4. rs, amei o post ! Ultimamente estou amando meu cabelo, mas a uns 2 meses estava irritada com ele kkk, vai entender :/
    Amiga conheci seu blog pelo Grupo "União entre blogueiras" ,e amei ja estou seguindo, segue o meu também? ficarei muito feliz, pois uma ajuda a outra né rs,beijos e sucesso!
    Esperando sua visita aqui no Dicas entre Amigas
    Primeiro sorteio do Blog amiga, participa? ♥
    By: Le

    ResponderExcluir
  5. Que bom <3 Não sou muito de ficar com aqueles ''blá blá blá'' no meu cabelo haha ! Mas sempre eu dou um jeitinho de fazer uma massagem nele !
    Adorei !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assumo que nem eu sou disso, eu luto pra fazer uma hidratação, então minha preguiça é muita!

      Excluir
  6. Gostei do post, flor... às vezes me irrito com meu cabelo... rs beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, e é realmente normal ficar irritada com o cabelo, eu ainda estou tentando domar o meu, e enquanto isso ele anda me irritando muito!

      Excluir