07 novembro 2013

Filmes adaptados de livros parte 1

| |
Olá! Olhem só eu postando aqui novamente essa semana. Então, como a Karen já havia notificado para vocês, o blog esta fazendo aniversário de 1 ano esse mês e eu fiquei com a incumbência de postar esse mês sobre filmes adaptados de livros. Para mim achei que não tem nenhum problema, pelo fato de haver vários filmes ótimos que são adaptados de livros, apesar de a grande maioria eu não ter lido o livro, e somente assistido ao filme.

Mas hoje irei falar de um filme que eu assisti e literalmente amei! O filme é adaptação de um livro com o mesmo nome (que na verdade eu nunca soube da existência, fui descobrir somente agora, fazendo uma pesquisa mais detalhada sobre o filme), mas os personagens resolvem se reunir para analisar os principais livros da autora Jane Austen (eu nunca li nenhum livro dela): "Mansfield Park", "Emma", "A Abadia de Northanger", "Orgulho e Preconceito", "Razão e Sensibilidade" e "Persuasão", eram seis livros, então, seis encontros. E cada um ficava responsável por uma obra literária.


Acho que posso dizer que foi um dos filmes que assisti esse ano e mais gostei. Vocês que gostam dos livros da Jane Austem, e até mesmo quem não gosta precisam assistir a esse filme, eu nunca recomendei tão bem um filme assim como esse, então creio que a responsabilidade é grande, e podem confiar!

obs: eu me apaixonei/encantei pelo Grigg (Hugh Dancy), ele é o homem do sonhos de qualquer mulher. Inteligente, bonito, romântico, possui bom gosto, enfim, podemos dizer que ele é perfeito.




O Clube de Leitura de Jane Austen (2007)

Sinopse:
Bernadette (Kathy Baker) foi casada 6 vezes e hoje vive sozinha. Jocelyn (Maria Bello) jamais se casou e está em depressão devido à morte de Pridey, seu cachorro. Sylvia (Amy Brenneman) é casada com Daniel (Jimmy Smits) e tem 3 filhos, mas sua vida está abalada pelo fato de que o marido está apaixonado por outra mulher. Allegra (Maggie Grace), filha de Sylvia e Daniel, é uma jovem gay que decide voltar para casa para servir de suporte à mãe, devido aos problemas em seu casamento. Prudie (Emily Blunt) é uma jovem professora de francês de colegial, que casou-se recentemente com Dean (Marc Blucas) e teve que cancelar uma aguardada viagem para Paris devido a um problema nos negócios. Grigg (Hugh Dancy) é um técnico nerd, que gosta de participar de convenções de ficção científica. Um dia Bernadette sugere a criação do clube do livro "Sempre Austen o Tempo Todo", dedicado aos livros da escritora Jane Austen, alegando que ela é perfeita para curar os males do mundo. Jocelyn, Allegra, Prudie, Sylvia e Grigg aceitam fazer parte dele, o que faz com que todo mês o grupo se reúna para discutir um dos livros da escritora. Com o tempo eles se abrem sobre suas vidas, percebendo as mudanças neles ocorridas.



10 comentários:

  1. Preciso assistir!!

    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! acho que todos deveriam assistir, sem exceções, esse filme é perfeito.

      Excluir
  2. Preciso ler o livro e assistir o filme.
    Ao contrário de muita gente que gosta de ler. Eu prefiro ver o filme e depois ler o livro, imaginar os personagens fica mais fácil hehe

    Across the Universe
    http://a-crossuniverse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ótimo o filme :) mas eu concordo com o que você disse, mas eu prefiro assistir ao filme primeiro pra não me decepcionar tanto com a produção e não ficar comparando com o livro, pois infelizmente são poucos os filmes que é 100% fiel ao livro.

      Excluir
  3. Oi Larissa, tudo bom?
    Nossa, eu amo filmes com a temática da Jane Austen. Assisti alguns e esse e Orgulho e Preconceito já estão na minha listinha de assistir nas férias.
    Também comprei um livrão com os romances dela em inglês que vou me aventurar também!
    Amei a postagem!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sarah, tudo bem comigo sim!
      Poxa, eu nunca li nenhum livro dela como disse no post, mas quando tiver tempo ainda vou ler (estou com uma lista enorme de livros para ler, mas nenhum dela ainda entrou).

      Obrigada pelo carinho e volte sempre! Beijos.

      Excluir
  4. Seguindo!!

    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/overdoselite

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro o livro e filme e série :P de Orgulho e Preconceito, preciso ler outras obras da autora \o\
    Vou assistir esse com certeza!
    Parabéns pelo um ano de blog! ;*

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir