14 novembro 2013

Filmes adaptados de livros parte 2

| |
Bom dia! A semana de provas está chegando e eu tenho um trabalho “super fodastico” para fazer e entregar no dia da prova (26/11) e eu ainda nem comecei, irei começar hoje pra poder terminar no máximo até terça da próxima semana (assim espero)!

Mas então, vamos falar de coisa boa, e ir direto para o que nos interessa: filmes. Não sei se vocês já repararam, mas eu sempre procuro indicar para vocês filmes dos quais eu já assisti, acho meio forçado indicar algo que eu não tenho conhecimento o bastante.

Hoje vou indicar dois filmes, um é continuação do outro (eu não sabia, fui descobrir quando estava na metade do segundo filme), e eles são adaptação da sequência de livros do escritor Federico Moccia (eu amo os livros dele, apesar das estórias dos livros em geral serem bastante parecidas).


Eu parei quase na metade do livro Três Metros Acima do Céu (quando entrar de férias termino), ler em PDF é muito ruim, prefiro ter o livro em mãos, poder sentir aquele cheirinho de novo. Mas até a parte que li estava muito bom, e pelo que assisti do filme estava bem fiel. Só para ressaltar, o nome do filme é diferente do nome do livro, Paixão Sem Limites. A Babi tem todas as suas “frescurinhas” mas eu amei o personagem dela, a forma como ela conheceu o Step ou H (no livro ele tem um nome, e no filme é outro, completamente diferentes) que é um cara que possui o ritmo de vida totalmente diferente do dela.


Step/ H tem um melhor amigo, Pollo, que passa também a se envolver com a melhor amiga de Babi, Pallina ou Katina, e juntos os casais de amigos passam a viver aventuras adolescentes.


Paixão Sem Limites (Três Metros Sobre el Cielo) (2010)

Sinopse: Dois jovens, que pertencem a mundos diferentes, apaixonam-se e mergulham em uma emocionante jornada de descobertas. Babi é uma garota de classe alta, inocente, educada dentro de princípios rígidos. Hace (H/ Step) é um rapaz rebelde, impulsivo, que adora viver perigosamente e está sempre participando em corridas ilegais de motos. Babi e Hace vão lutar contra preconceitos e contra todos, para viver uma história de amor digna de Romeu e Julieta.



O livro Sou Louco Por Você é muito bom, mesmo eu tendo lido antes do Três Metros Acima do Céu, eu consegui entender bastante, pois não é aquela continuação que te confunde sem que você não tenha lido o primeiro (que foi meu caso). Já o filme não é fiel ao livro, o final deixa um pouco a desejar (tanto do livro quanto do filme), mas são finais um pouco diferente, mas ambos deixam um ponto de (?) no final.

Além do fim de seu relacionamento com Babi, Step/ H tem que lhe com a perda de seu melhor amigo, Pollo, e com isso resolve dar um tempo, decidindo passar alguns anos fora (em outro país). Quando chega de viajem ele logo conhece Gin, uma garota que possui o gênio forte, assim como ele.


A partir de ai os dois começam a viver uma história de amor e ódio, tendo que passar por grandes problemas juntos.



Sou Louco Por Você (Tengo Ganas de Ti) (2012)

Sinopse: O Filme segue o primeiro e começa com o retorno do Hache (H/ Step) depois de dois anos a ser exilado em Londres. Ele espera reconstruir sua vida depois de se separar de seu primeiro grande amor, Babi. Mas em seu caminho, ele vai começar a ter relacionamentos com Gin, que vai dar um novo impulso, cheio de alegrias, espontaneidade e sorrisos. Mas no coração de Hache (H/ Step), Babi está sempre presente e continua a atormentar-lhe.

Um comentário:

  1. Porque ler PDF numa tela de computador? Na era do livro digital, porque não usar um e-Book Reader? Tem tantas marcas e modelos disponíveis no mercado (Kobo, Kindle, Positivo Alfa, (etc...) Além de mais democrático, pois tem muitas obras e em domínio público gratuitas (Alguém já viu distribuição gratuita de livros em papel de obras de domínio público?) , é politicamento correto, pois não precisa derrubar árvores para fabricar papel para a impressão de livros.

    ResponderExcluir