28 novembro 2013

Filmes não tão clichês

| |
Para quem seu meu ultimo post eu falei sobre filmes de “projeto com pouca verba englobada”. E hoje vou começar falando sobre um dos meus filmes favoritos, que é um desse tipo de filme, mas que foi vencedor do Oscar 2008 de melhor canção. E não foi atoa, pois a trilha sonora do filme é perfeita.


Os personagens não têm nome, pois isso não tem importância, com toda essa linda história não iremos nos preocupar com nomes, é claro. O filme conta à história de um casal que por uma incrível coincidência seus destinos são traçados e eles se conhecem, e compartilham juntos o amor pela música, passando assim a tocar/ cantarem juntos e despertando em ambos uma humildade e cumplicidade tão bonita, que faz com que criemos expectativas sobre o então casal.


Once – Apenas Uma Vez (2006)

Sinopse: Um músico de rua (Glen Hansard) sente-se inseguro para apresentar suas próprias canções. Um dia ele encontra uma jovem mãe (Markéta Inglová), que tenta ainda se encontrar na cidade. Logo eles se aproximam e, ao reconhecer o talento um do outro, começam a ajudar-se mutuamente para que seus sonhos se tornem realidade.




Semana passada eu assisti ao filme Adam, ele entrou na minha lista não tem muito tempo, o filme é lindo, e eu como sou uma chorona, vocês já imaginam, chorei da metade ate o final do filme.


Adam possui a síndrome de Asperger, que pelo que eu entendi é um estagio do autismo, tendo assim uma inteligência alem do normal. Mas ele não sabe se relacionar com as pessoas, desde que seu pai morreu ele vive sozinho. Mas uma nova moradora do prédio, faz com que sua vida mude por completo.


Adam (2009)

Sinopse: Adam (Hugh Dancy) é um jovem meigo e simpático, más com dificuldade de se relacionar com as pessoas. Ele vive num mundo solitário até que conhece sua mais nova vizinha a Beth (Rose Byrne), uma linda moça simpática e muito atenciosa. Ela tenta mostrar o mundo real para Adam, o relacionamento dos dois ilustra o que muitos dizem, que os opostos se atraem.



São lindos os filmes, e possuem uma ótima trilha sonora, para quem não assistiu, assistam! E como disse a um tempo atrás, estou literalmente apaixonada pelo ator Hugh Dancy (atuou em: Dicionário de Cama, O Clube de Leitura de Jane Austen, e esta atualmente atuando na série Hannibal)

2 comentários: