02 novembro 2013

Resenha: Da boca pra dentro - Yohana Sanfer

| |
Oi gente, tudo bom? Finalmente cheguei com a resenha do Da boca pra dentro, da autora parceira Yohana Sanfer. Antes mesmo de iniciar, queria esclarecer que, quem desejar participar do especial (que eu ainda estou organizando), é só me mandar uma mensagem pela página do blog no facebook, aqui. Bom, vamos logo pra resenha.

Sinopse: "Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria. (...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor." (Trecho da crônica "Da boca pra dentro")

Da boca pra dentro é um livro composto por várias crônicas que relatam diversos sentimentos da própria autora. São eles: amor, saudade, amizade, paixão... Encontramos no livro também o seu relacionamento com o próximo, com o familiar...
São todas crônicas (textos) pequenos, normalmente com três páginas. Especificamente uma crônica é nomeada como Da boca pra dentro, (ou pense você que o nome do livro foi dado pela crônica). Nesta crônica conseguimos entender do por quê o livro tem este nome. Sim, o nome equivale à proposta do livro.
É impossível conseguirmos ficar sem uma crônica favorita, como no meu caso é: A criança que eu fui .
Gostei bastante do livro, achei ele muito bom. A capa é muito linda, com os detalhes dela e tudo mais, a diagramação do livro e as folhas amarelinhas, é muito amor. A escrita da autora é muito boa, oque nos traz uma experiência nova por não conhecermos o seu cotidiano, mas o que vem além disto, seus sentimentos.
No prefácio encontramos uma pedagoga (e escritora) falando do livro, e isto fez meus olhos brilharem pois conseguimos ver de um ângulo melhor todo o livro, e como ela menciona: "A escritora Yohana Sanfer, com suas crônicas, desliza da ousadia à delicadeza fazendo reverências à emoção humana, à sua emoção."

Além de tudo, a autora nos mostra muitas coisas com suas crônicas como: Por que temos que amar? Simplesmente porque amar é bom, ué! Não precisamos de motivos pra nada que nos cause felicidade.
Bom, eu amei mesmo o livro, acho que com certeza recomendo pra qualquer pessoa, pois lendo uma crônica aqui, outra ali, vai ser sempre bem rápido, e é muito gostoso viajar na escrita da autora.
É isso, o livro foi enviado pela autora de parceria com mais um marcador e está recomendado, beijos 

Onde Comprar: Livraria da Travessa | Buscapé | yosanfer@yahoo.com.br
Skoob: aqui | Editora: Vermelho Marinho | ISBN: 9788582650134 | Ano: 2013 | Páginas: 159 

10 comentários:

  1. o livro parece ser muito bom.
    Gosto de crônicas -e este livro, pela capa, é lindo, não sei ainda pelo conteúdo *-*
    lindo blog ;)
    estou seguindo teu blog, e curti tua page do facebook hihi

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a capa, achei super criativa. Uma pena que eu não goste de livros de crônicas ou poesias, caso contrário, leria com certeza.

    Beijos, Rafa
    http://fuxicandosobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca fui fã, mas eu decidi tentar algo diferente e até que gostei bastante.

      Excluir
  3. Adoro crônicas, são textos curtos e ao mesmo tempo profundos (na maioria das vezes) rs
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu sempre gostei mais de crônicas com histórias e tudo mais, mas este livro é muito bom!

      Excluir
  4. Preciso ler esse livro, resenha ótima, tá de parabéns!

    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir