24 dezembro 2013

Preparativos para o Natal!

| |
Gente, quem acredita que hoje é dia 24? Porque, sinceramente, eu não estou acreditando. Não sei oque houve comigo este ano, mas eu pifei. Simplesmente me desliguei do mundo, e deixei o ano fluir, e isto fez com que as datas passassem muito rápido, e eu não consegui me ver ligada á nenhuma delas. Estranho, sim, em muito. Então assim que me vi á sete dias (uma semana) do Natal não me importei, ou pelo menos fingi.
Acho que esta tentativa de se desligar do mundo, que não foi nada proposital, foi falha. Nunca mais tentarei fazer isto, me sinto culpada em não sentir a emoção de uma data tão especial como esta.

Bom, de uma forma ou de outra, comigo sentindo ou não que o Natal já está aí, os preparativos para o Natal começaram. Apesar de, na minha casa, todos os preparativos terem começado em pequenos detalhes á pouco mais de uma semana, a nossa cozinha, uma parte muito importante no Natal, está oficialmente interditada pela cozinheira da casa no dia de hoje.
Não sei se são todas as pessoas que comemoram na virada, mas as pessoas que conheço comemoram tanto o Natal quanto o ano novo na virada. Isso é realmente muito bom, e eu gosto que tenhamos isto aqui no Brasil, quer que eu explique por que?
Vamos dizer que aqui no Brasil temos espaço tanto para o nascimento de Jesus, que é o motivo de nossa comemoração queira ou não, e temos espaço para a troca de afeto, que se tornou algo comercial com nosso querido papai Noel (oque não é lá ruim, só entenda que ele realmente foi criado para toda a comercialidade).

Mas eu ganhei meu Natal inteiro ontem de tarde. Estava conversando na calçada com minha vizinha ontem, e um caminhão chegou e eles estavam doando brinquedos. Eles deram uma boneca para cada uma, (pra eu e duas amigas vizinhas). Tudo bem, não tenho idade e nem gosto de brincar de boneca, mas não deixa de ser uma maravilhosa ação. Com certeza vou doar este brinquedo, que está novinho e na caixa, para alguma criança que conheço, e continuar esta boa ação.
Ah, e novidade, uma boa ação está ativa hoje para todos que estiverem interessados. Sabe o livro Cisne, da Eleonor Hertzog, que aliás eu amei? A autora está disponibilizando o livro gratuitamente na Amazon nos dias 24 (hoje) e 25! Corre, e quem gostar vai continuando a séria (ou coleção). Clique aqui, e corra.

E uma novidade, sabe uma grande surpresa que tive de meus pais? Bom, vou já dizendo que aquela minha wishlist de nada adiantou, pois não será este o presente que irei ganhar. Ganharei, finalmente, um celular novo. Não será aqueles caros, claro, mas um smartphone. Não vou saber dizer qual é, mas teremos fotinhos quando ele chegar, e sim, comprei pela internet.

Enfim, foi muito bom espairecer hoje com vocês, haha. Bom, tenho muitas (muitas, muitas, muitas) postagens atrasadas para fazer depois que o Natal passar, então espero que dê tudo certo. Beijão pra todo mundo, e que o Natal de vocês seja maravilhoso 

2 comentários:

  1. Adoreii!
    Feliz Natal.

    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tambem não acredito que o ano ja passou tão rapído mais mesmo assim esmos ai kkkkkk
    Feliz natal!

    ResponderExcluir