23 dezembro 2013

Primeiro ano do blog - Agradecimentos

| |
Hoje o meu bebê está completando seu primeiro ano de vida, meu lindo blog, haha. Eu estou treinando escrever esta postagem á muito tempo, imaginando não esquecer de dizer nada. Enfim, já comecei escrevendo mais do que devia.
Esta data é muito importante na minha vida, foi quando a primeira postagem saiu no blog. Na realidade já tive alguns montes de blogs anteriormente á este, mas este blog foi o único que permaneceu e me agradou. Acho que neste blog eu comecei bem, gostei do nome, mas claro que nada nunca foi uma maravilha, sempre tem algo á melhorar.
Quando este blog surgiu eu imaginava que eu sabia algo de layout, ao menos, mas me enganei. Tomei muito na cara até chegar a este layout simples que tenho, e ainda tenho muitos projetos de melhoria com esta mesma base, mas eu fico feliz pelo que fiz. Oque me deixa triste é que com oque eu lutei para aprender, alguns usam como capacho, e uma pessoa já chegou a me mandar mensagem falando (não, nem por favor tinha) para eu enviar o meu layout pra ela. Sério, eu fico muito triste, mas são casos raros, e eu tenho amigos blogueiros com que eu ajudo com layouts, mando códigos, explico tutoriais, e muitas vezes faço favores como fazer um layout 'exclusivo' gratuitamente, e não reclamo, pois eu gosto bastante deles e eles me tratam bem, com carinho, e tudo que enche meu coração, haha. Mas isso não é onde quero chegar.
Creio que muitas coisas aconteceram com o blog, as conhecidas fases de seca, onde as visitas desaparecem independente do esforço, assim como os comentários. Fiquei muitas vezes sem saber oque postar, e enfim...


Agradeço especialmente á todos que visitam e já visitaram muito o blog. Eu mantenho um carinho especial por algumas pessoas, e o mais incrível é que eu só tenho contato pelo blog, mas tenho um carinho muito especial. Agradeço á uma leitora super fiel aqui no blog, a Alexia, ela sempre está comentando nas postagens, e agradeço também á uma pessoa super sumida, mas que permanecerá em meu coração, a Yatap (ela deu um tempo do blog, mas cadê a moça?). Existem mais pessoas que comentam e participam que eu gostaria de colocar o nome, mas daí a postagem não tem fim.

Aos meus colaboradores, já abraçaram virtualmente? Sintam-se abraçados. Agradeço por todas as postagens, muitas vezes fico meio estressada, falo meio seca, mas eu sei que vocês estão colaborando, é pura força de vontade e amor, então peço desculpas por estes momentos e agradeço por tudo que vocês fazem.

Claro que eu não poderia me esquecer dos parceiros. O blog iniciou muito devagar, e quando eu consegui minha primeira parceria foi uma conquista tremenda, e aliás minha primeira parceira foi a M.S. Dehlia, que me ajudou, foi e é muito paciente a tantas perguntas que faço. Depois vieram todos os outros autores, que seriam Yohana Sanfer, Eleonor Hertzog, Andrews Ulisses, Marcelo Hipólito, Chaiene Santos e Cristina de Azevedo. Espero um dia "abrigar" mais autores, e assim também editoras, seria uma tremenda honra.

Agradeço é Deus por tudo que ele tem feito em minha vida e com o blog, claro. Não queria tornar esta postagem uma "Ação de Graças", pois sei que iria ficar bem religioso e eu posso fazer isto em outra hora, certo?

Gostaria muito de ter feito um sorteio para comemorar todo este aniversário do blog, que só existe por conta de vocês, então me presentear não faria o menor sentido. Mas já faz um tempo que estão rolando postagens falando que por lei está proibido sorteios, mas ainda não sei se seriam só aqueles feitos pelo facebook, ou qualquer sorteio, então, 1) eu teria que fazer um concurso cultural, e 2) eu ainda não sei que tipo de concurso eu faço, com marcadores ou espero algum parceiro solidário enviar um exemplar para vocês. Mas, com uma certa certeza, em janeiro teremos um concurso.

Tivemos algumas pouquíssimas postagens feitas entre este mês e o mês passado. Primeiramente tivemos a postagem explicando o desvio do percurso do blog (haha), aqui. Depois tivemos as primeiras postagens do especial, feitas pela Lari, o Filmes adaptados de livros parte 1 e o parte 2. E aí tivemos duas postagens do especial Quem sou eu, uma pela Lari, aqui, e outra minha, aqui. E uma postagem deste mesmo especial feita pela Gi, que é do blog Um Toque de Boca Rosa, aqui.

É isso, não consigo explicar em palavras tudo que sinto, mas saibam que todos são muito especiais pra mim. Ah, e não se esqueçam em ficar em alerta com o concurso, beijos 

2 comentários: