22 dezembro 2013

Tag: Gêmeas

| |
Olá gente, tudo bom? Para os desinformados o Vinicius, nosso colaborador, já criou uma tag. Acho que de tanto eu sismar alguns já sabem que eu não aceito tags, muito menos aquelas bem bobas, que não servem pra nada. Mas o Vinicius tinha me indicado para esta tag á muito tempo (quando ele me indicou ele nem era colaborador do blog), e eu iria fazer, mas acabei esquecendo. Bom, esta é uma tag literária, que eu gostei bastante.
Antes de tudo, gostaria de dizer que trouxe toda a tag com livros nacionais, mas como não tinha mais personagens para colocar, o último livro não foi nacional. E a maioria das atrizes que comparei foi da Malhação, mas não me culpem, não sou de ver televisão e só me recordo de atrizes desta... novela, apesar de muita pesquisa que encontrei atrizes que não conhecia. Sem esquecer que eu fiz alguns comentários sobre minha escolha, (coisa totalmente desnecessária). Veja o post do Vinicius clicando aqui.

Regras:
. Escolher cinco protagonistas femininas de livros que você goste, e comparar com atrizes que você acha semelhante;
. Indicar alguns blogs.

1ª Peggy (Cisne) - Bruna Griphao

Quero dizer que não tem como achar uma Peggy Saint-Mont encorpada em uma atriz, ponto. Não sei, mas não há nenhuma atriz que tenha os olhos de Peggy (da forma que imagino, claro), os cabelos dela e nem mesmo uma personalidade e um jeito de ser igual ao dela. Mas vamos dizer que consegui imaginar a Bruna como uma Peggy. Realmente a interpretação dela em malhação me ajudou, mas não sei, Peggy em meus olhos é diferente... Tive a opção de colocar Carly Rae Jepsen no lugar da Bruna, mas ela não parece ter personalidade semelhante á Peggy.

2ª Rosa (Ela Disse, Ele Disse) - Clara Tiezzi

Por mais que tenha gostado deste livro (Ela disse, Ele disse), é muito difícil imaginar os personagens, são poucas as características apresentadas, então juntei o pouco que sabia de Rosa, mais sua personalidade, e comparei-a com Clara nesta foto, que é a que eu achei mais parecida. E aí?

3ª Malu (Fala Sério,...) - Anna Rita Cerqueira

Fotos mais uma vez me ajudando. Não consigo imaginas Malu, assim como Rosa, (duas personagens de Thalita Rebouças). Oque me levou á Anna Rita? Malhação. Ela interpreta como uma menina um tanto metidinha, (a voz dela me irrita um pouco), mas os cabelos me lembraram o desenho que eu tenho na capa do Fala Sério, Pai. Bom, acho que foi uma boa comparação.

4º Mariam (Gringos Online) - Brooke Elliott

É mais ou menos assim que imagino Mariam, quero dizer, no estilo. Não digo nas cores, mas enfim. Sem contar o rosto de Brooke, acho que o resto pode se considerar semelhança. Apesar de tudo, quando falarem em Mariam, nunca deixarei de imaginar a autora, vi muita semelhança também.

5ª Anna (Anna e o Beijo Francês) - Hailee Steindeld

Cheguei a pensar em trocar a Hailee pela Anna Rita, mas acho que não ia dar certo, e ela combina mais com a Malu. Mas apesar de, na foto, Hailee estar com catorze, ou seria, quatorze (ela foi tirada em 2011),  acho que encontro a aparência de Anna Oliphant nisso tudo.

Agora o mistério, quem eu vou indicar? Pensei, pensei, pensei, e aqui vão os quatro blogs (só) que eu vou indicar:
Coração de Tinta
Meu Livro meu Tudo
Enfim Dezessete
Leituras da Isa

E aí, gostaram da tag? Façam, e indiquem mais blogs. Esta tag precisa ser divulgada, por que é muito legal você mostrar e comparar pessoas reais com seus queridos personagens. Beijos 

12 comentários:

  1. Amei essa tag!

    http://papodemeninasaer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não te indiquei pois sei que não lê muito :(

      Excluir
  2. Òtimas escolhas... Obrigado por responder!

    ResponderExcluir
  3. Chutou na trave, Karenzinha! :) ... mas não fez gol! hehehe
    Mariam tem cabelos, pele e o sorriso meigo de Brooke Elliott, mas ela não é gordinha. Ela tá mais para atriz brasileira Alessandra Negrini. Inclusive uma leitora fez um book trailler e disponibilizou no youtube.
    http://www.youtube.com/watch?v=u-p1MQ3zMuE&feature=youtube_gdata

    Agora, se parece com a autora.... quem sou eu para dizer! hehehe deixo a critérios de vocês leitores.

    Grande beijo e muito grata por lembra de Mariam e Gringos Online.

    M. S. Dehlia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, trave... Mas tudo bem, e não tem como esquecer de Mariam!

      Excluir
  4. Oie Karen,

    eu não sou boa de responder Tags, mas essa me deixou roendo as unhas pra fazê-la logo, irei indicar bastantes blogs, gostei bastante, parabéns pela Tag e falando ainda não li nenhum dos livros citados, tenho Cisne mas ainda não li.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Karen! Achei a tag muito divertida. Adoro quando vocês colocam rostos nos meus personagens. Acabo descobrindo que vocês têm mais imaginação do que eu!
    Sobre a Peggy que vc escolheu, gostei do jeitinho da atriz, leva ares de Peggy mesmo. Não vi a Peggy nas imagens da Carly Rae, embora, tecnicamente, os olhos estejam mais de acordo com a descrição. Mas Peggy é muito mais do que os olhos, não é?
    Beijos e muito obrigada por ter lembrado da minha personagem! <3
    Eleonor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou totalmente de acordo com você, haha. E não tinha como esquecer Peggy, assim como todas as personagens que coloquei na postagem. Beijos ♥

      Excluir