20 janeiro 2014

Day spa em casa!

| |
Olá gente, tudo bom? Esses dias eu tive a brilhante ideia de fazer um day spa em casa, como muitas vlogueiras estavam fazendo em vídeos, decidi fazer um. Tudo saiu uma bagunça básica, mas não vim comentar nada pra vocês, mas vim falar pra vocês oque vocês podem fazer em um day spa em casa!
Hidratação no cabelo, no corpo, esfoliação... Quem precisa ir no spa?























Banho

Comece tudo com um bom banho. Você pode tanto iniciar com um banho normal, quanto com um banho de banheira. Em um banho de banheira tente se adequar ao espaço. Velas aromáticas podem te ajudar tanto no banho quanto no resto do seu dia de beleza.
Não se esqueça que no banho você tem que se preparar para oque vem após. Passe apenas um shampoo caso você vá hidratar seu cabelo depois, e procure relaxar na banheira.

Cabelos

Hora do cabelo. Seguindo o seu cronograma capilar ou sua preferência, sua máscara pode ser de nutrição, reconstrução ou hidratação, oque importa é você fazer este processo no seu dia de beleza.
Todos sabem o processo para hidratação/nutrição/reconstrução do cabelo, certo? Mas desta vez faça intensamente, misture uma máscara de sua preferência com produtos naturais como banana, e outros, e com produtos mais líquidos como azeite de oliva.
Esqueça seu cabelo e deixe-o com uma touca ou com uma toalha para mante-lo aquecido. Agora vá hidratar seu corpo!

Corpo

Hidrate seu corpo. Você pode escolher, na realidade, tanto em fazer este processo após o banho no momento em que seu corpo estará quente/úmido, ou agora. Isto vai depender muito dos produtos que você vai usar e de sua absorção. Se for o caso de um produto mais denso, tente hidratar o corpo quando sair do banho.
Não se esqueça que você também pode esfoliar o corpo, então se for seu caso, faça isto antes da hidratação, depois lave seu corpo no chuveiro, (ou se seu banho foi no chuveiro, faça isto lá mesmo), e depois hidrate o corpo com um produto de sua preferência. Não esqueça das principais regiões: cotovelos, joelhos, pés e mãos.

Rosto

Nesta mesma opção de poder alterar os fatores, você pode escolher em fazer antes ou depois desta ordem na qual eu estou impondo.
Existem diversos produtos, caseiros ou comprados, que você pode usar no rosto. Você pode tanto fazer um esfoliante para rosto caseiro, ou comprar um. Ou para uma opção melhor, fazer limpeza de pele com produtos comprados. Depois disto, passar um hidratante no rosto e lip balm nos lábios, sem esquecer que existem os específicos para a região dos olhos!

Relaxe

Depois de todo este processo, relaxe. Uma boa recomendação para relaxar os olhos é o chá de camomila. Faça-o colocando em um algodão ou gaze e coloque nas pálpebras.
Relaxe, tire um cochilo. Acorde, e não se esqueça de retirar o produto de seus cabelos, terminando com seus cuidados normais.

E lembre-se que este processo que estou dizendo é o mais simples. Existem outras técnicas para serem feitas em casa, até para clareamento dos dentes, ou retirada do buço (que eu acredito que não combine muito com um dia de beleza, e nem ao menos ouzo fazer), técnicas estas fáceis, mas talvez coisas como argila para o rosto, não tão acessíveis.
É isso. Como eu disse, o meu day spa foi meio falho, mas da próxima vez eu acerto, haha. Beijos 

6 comentários:

  1. haha eu sou uma das vlogueiras que fez um vídeo desses kkk,eu adoro ter um dia só pra mim.Quem não gosta né ?! rsrs adorei o post amore.

    Beijos;*
    acervonk.com

    ResponderExcluir
  2. Eu e uma amiga acabamos de criar um blog para falar sobre livros, música, séries, filmes e afins e ficaríamos muito felizes se você desse uma passadinha lá e falasse o que achou (e se gostar seguir) :D
    Xx, Julie.

    http://feitasdepapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas. Costumo fazer um Day Spa todos os sábados. ^-^
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito difícil de eu fazer, a preguiça sempre me persegue!

      Excluir