09 janeiro 2014

Duas aventuras congelantes...

| |
Frozen: Uma Aventura Congelante (2014)

Sinopse: A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

O Reino Gelado (2013)

Sinopse: Desejando criar um novo mundo no qual o vento polar esfrie as almas humanas, a Rainha da Neve cobriu o planeta com gelo e ordenou a destruição de todas as artes e artistas. De acordo com as previsões de um espelho mágico, a última ameaça aos seus planos estaria no mestre-vidreiro Vegard, cujos espelhos refletem as almas das pessoas. Vegard e sua esposa Una são sequestrados, deixando seus filhos Kai e Gerda para trás. O tempo passa e os servos da Rainha capturam também Kai, acreditando que o garoto é o sucessor de seu pai. Mas sua irmã Gerda, uma jovem muito corajosa, embarca em uma jornada pelo reino, encarando todos os obstáculos para salvar o irmão e voltar a aquecer os corações das pessoas.










Achei ambos os filmes parecidos um pouco com o outro, sim, claro, o fato de os dois se passarem em uma cidade congelada, e ter sido congelada por rainhas, no caso de O reino gelado por pura maldade e em Frozen podemos dizer que por um acidente. As protagonistas possuem sonhos diferentes, mas que mesmo assim não deixam de ser sonhos e para a relização desses sonhos elas precisam passar por "maus bocados". Anna (Frozen) sonha em encontrar um príncipe bonitão e se casar com ele, ela o encontra, mas na verdade esse príncipe vira um sapo no momento em que ela mais precisa dele, mas mesmo assim ela não vai estar sozinha e poderá contar com o amor de Kristoff, o vendedor de gelo que ela conhece durante a aventura que faz em busca de sua irmã Elsa; já Gerda (O reino gelado) sonha em encontrar o irmão Kai, de quem foi separada durante a infância depois da morte dos pais, aquele  irmão de que sempre esteve tão perto e ela nunca imaginou, e quando eles se encontram são separados novamente pela Rainha da Neve, então assim, Gerda vai se aventurar em busca de seu irmão novamente perdido.

Frozen para não fugir dos costumes da disney não podia deixar de ter seus musicais, que foi ótimo, apesar de eu ter assistido dublado, mas para não decepcionar por completo, eles apostaram em Fabio Porchat para dar sua dose de humor na dublagem do personagem de Olaf (o boneco de neve) que na versão original não conseguiu ser tão engraçado.
Acho que pelo que vocês percebem, minha preferencia fica por conta do Frozen, o filme da disney que esta novamente quase batendo recorde de bilheteria. Então peço que não deixem de assistir ambos os filmes!


5 comentários:

  1. Nada melhor do que assistir filmes congelantes em pleno calor brasileiro (:
    Estou super curiosa com Frozen, adorei a sinopse dele e vi a música tema! É muito linda.

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que frase genial "Nada melhor do que assistir filmes congelantes em pleno calor brasileiro" queria ter tido essa ideia antes do seu comentário kkkkkkk. Frozen é ótimo, assista logo que esta perdendo!

      Excluir
  2. Nunca tinha visto falar de nenhum, kkkk, amei.

    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Frozen esta no cinema, estreou semana passada, muito bom *-* e O reino gelado tem em dvd e na internet também, assista-os são bons entretenimentos para o final de semana.

      Excluir
  3. Serio que o Olaf original não é tão engraçado? Por que quase morri de rir com ele hehe, o outro filme eu não conhecia vou procurar saber mais dele, só que disney é disney né não tem comparação :)

    bjos

    ResponderExcluir