07 janeiro 2014

Feliz dia do Leitor!

| |
Olá gente, tudo bom? Hoje é dia do leitor, (e claro que eu nem sabia \o/). Este dia foi feito para todos que tem uma paixão por livros, acompanha as séries e continuações, e tem o prazer além da leitura, da imaginação. Hoje é o dia em que todos os leitores vão surtar de felicidade, e que nenhum poser vai tirar nossas paciências, pois é o dia do leitor, ué.
É tão bom poder ler, imaginar, poder acompanhar histórias de pessoas diferentes de nós, e na maioria das vezes, saber que elas saíram de outras cabeças pensantes!
Enfim, eu e a Gi (blog) decidimos que em uma data como esta, vamos contar como surgiu nosso interesse por livros, quando nossa vida literária se iniciou, e olha que foi recentemente. Não sei como vou contar, mas espero que vocês entendam tudo.

E a vida literária começou...

No início de 2013, eu comecei a criar interesse por livros, pois como eu havia criado o blog, e já tinha amigos virtuais e visitava canais no youtube, comecei a ver alguns vídeos de pessoas comentando sobre seus livros favoritos, e citando outros canais literários nos quais elas visitavam. Como eu só havia lido no ano anterior, no máximo, cinco livros, eu ficava meio receosa em ler muitos livros, pois eu tinha muito medo de não terminá-los.
Então um dia decidi tentar. Peguei logo um livro da Thalita Rebouças e comecei a ler. Foi exatamente o Fala Sério, Mãe que eu li, e eu tinha gostado bastante (e recomendo para quem está começando a ler agora). E depois segui com mais dois livros da série, os quais eu havia comprado junto. E aí tudo começou.
Enquanto o ano passava, e eu lia cada vez mais livros, e a velocidade aumentava, assim como as páginas, comecei a acompanhar a Tatiana Feltrin (ainda não me lembro se comecei a assisti-la ano passado, ou se já assistia antes), e logo depois os outros canais nos quais via gostos semelhantes.
Logo criei um skoob, assim eu poderia organizar minhas leituras facilmente por lá, e foi muito bom, pois eu consegui acompanhar durante todo ano de 2013 meu ritmo de leitura.
As parcerias em meu blog foi um impulso a mais, pois eu sei que para uma boa parceria se vale o conteúdo da resenha, e se eles aceitaram, eu estou boa (talvez), e eu fico feliz de poder estar dando minha opinião sobre algum livro de uma forma boa, para que outras pessoas tenham interesse em começar a sua vida literária.
Oque mais eu tenho a dizer? Leia.

Bom, agora estou aqui. Espero que neste ano de 2014 eu consiga ler muito mais livros, assim eu também desejo a todos vocês. Contem como iniciou a vida literária de vocês, ou mesma se tem interesse em começarem a ler! Beijos 

7 comentários:

  1. Feliz dia do Leitor Karen!

    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz dia do leitor, Alexia, e espero que um dia você se dedique aos livros!

      Excluir
  2. Feliz dia do leitos para você tambem minha flor,adorei sua hostoria de como você começou a se enteressar por leitura beijo flor

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Represento o Portal Teia e gostaria de lhe fazer um convite:
    Acabamos de colocar no ar o mais novo agregador de links da internet, mas não como os muitos que existem por ai que priorizam o humor e besteirol, nossa meta é divulgar postagens de qualidade , assim como as suas e seria um prazer poder indicar seus posts aos nossos leitores.
    Se interessar basta acessar e começar a enviar seus links, simples e grátis.
    Espero sua presença.
    Desejamos uma ótima semana pra você e seus leitores.
    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, e estarei entrando em contato para mais informações!

      Excluir
  4. Adorei seu post sobre "O dia do Leitor", fiz um também. Sei que a a data já passou mas adoraria que você desse uma olhadinha no meu. Gostei muito do seu blog, super autêntico. Estou te seguindo, se puder retribuir, fico agradecida.
    Um abraço pra você!
    http://diariodeumaentediad.blogspot.com.br/2014/01/comemorando-o-dia-do-leitor.html

    ResponderExcluir