18 janeiro 2014

[Parceria]: Claudia Taulois + Maratona Literária 2.0

| |
Olá gente, tudo bom? O blog fechou mais uma parceria, e estamos super felizes por começarmos 2014 com tantas parcerias com autores. E desta vez fechamos parceria com a Claudia Taulois. Confira:



Claudia Taulois nasceu em São Paulo, em 1970. Formou-se em Propaganda e Publicidade na Fundação Armando Álvares Penteado e sempre trabalhou na área de Marketing, em Instituições Financeiras. A escrita é, no entanto, sua grande paixão desde a infância. Aos 12 anos, ganhou um concurso de contos realizados pela Editora Saraiva e desde então não parou mais de escrever. Em 2000, editou a “Agenda da Mamãe” com uma tiragem de 10.000 exemplares. A primeira versão de “Quarto Escuro” foi escrito em uma viagem com seu pai, Claudia Taulois, tinha, na época, 11 anos.





 Sinopse: “Quarto Escuro” é destinado a um público juvenil que está passando pela fase das descobertas, dos questionamentos e, sobretudo, o encontro do primeiro amor. 
A história narra o amor de dois adolescentes até a fase adulta. Durante esta trajetória que se inicia através de um sequestro, questionam profundamente todos os seus valores, crenças, medos, prioridades e as tão difíceis opções que devemos fazer e que acabam por definir toda uma existência. O pano de fundo da narrativa romântica prende o jovem, enquanto o enredo leva-o a pensar sobre questões maiores: violência, profissão, busca de sonhos e ideais.
“A gente encontra nossa cara metade uma vez nessa vida! Não importa se aos 15 ou aos 50 anos. Quando acontece é para sempre. Feliz ou infelizmente eu encontrei muito cedo. Tenho que viver com as dores e alegrias desse encontro prematuro”.
O cerne deste romance é a abordagem corajosa de uma questão: o amor, a mais forte das emoções, só pode ser realizado dentro de certos parâmetros e precisa estar submetido a determinadas convenções?
Transitando da marginalidade para a superação pessoal vemos um panorama de emoções que abordam assuntos sempre presentes em nosso cotidiano, nos fazendo refletir. 
Indicado para pessoas sensíveis que valorizam e procuraram entender essa química inexplicável que nos faz se apaixonar pelo outro, mesmo quando tudo parece errado.

Sinopse: “Haverá poder maior e mais avassalador que o exercido pelo verdadeiro amor? Todos nós conseguimos viver uma verdadeira história de amor? Estamos prontos para abdicar de tudo em nome deste sentimento? O que no final, move o ser humano?
“O verdadeiro Poder” aborda os questionamentos provenientes de uma linda e conturbada história de amor, que para poder ser vivida, demanda uma enorme carga de altruísmo, dedicação, entrega e renúncia.
A história narra a trajetória de Cintia, primeira mulher a ocupar a presidência do Brasil após uma campanha que promete acabar com as favelas, erradicar com os traficantes e legalizar as drogas.
Mulher de fibra e determinação, não desiste de seus ideais e enfrenta todo tipo de forças contrárias e inimigos poderosos em sua luta para implantar seus objetivos. Como um trator, nada a demove de seus planos até que o destino se interpõe, fazendo com que ela descubra que seu único e grande amor do passado, é na verdade, a pessoa que ela vem tentando combater ferozmente.
A forma como enfrentará esta questão e o rumo que dará à sua vida, sem, no entanto, desonrar àqueles que lhe confiaram a vida e a crença no futuro, cria um enredo surpreendente e dinâmico que emocionará a todos.

Noite de autógrafos:

Data: 13/02/2014
Horário: 19h30                  
Local: Livraria da Vila -Shopping JK Iguatemi – São Paulo/SP : Av. Juscelino Kubitschek, 2041 -2° piso
Tel: (11) 5180-4790 

Estou super ansiosa, quero lê-los pois me parecem ser muito bons. A autora irá me enviar os dois livros, então eu estou mais ansiosa ainda!

Maratona Literária 2.0

Geente, só me resta a desculpa que é a minha primeira vez na maratona, porque fala sério. Bom, já terminei de ler O Mago de Camelot na terça-feira, se não me engano, mas fiquei parada em Chuva para lavar a alma. Por que? O livro é muito bom, mas eu sou nova nesta coisa de livros que falam de "anjos e demônios", e eu ficava questionando muitas coisas do livro, pesquisando (a causa da pesquisa e o meu interesse é bem pessoal, e também por conta de religião e tals, oque não convém a esta postagem). Desde então, ando economizando o livro, anotando, e tentando entender o caminho que o autor quer dar ao livro, e por isto não me sinto culpada por não conseguir completar a meta (se caso eu realmente não conseguir). Ficarei feliz só de terminar de ler Chuva para lavar a alma. Mas não estou criticando o livro de forma ruim nem boa, pois eu gostei do livro, mas ainda não o terminei.
Enfim, e depois de participar do primeiro desafio, não participei mais de nenhum pois não houve interesse, e eu não conseguiriam cumpri-los. Mas pretendo participar do desafio de hoje, o último.

É isto. Minha maratona está sendo bem lamentável, mas está me deixando satisfeita, sem mais, haha. Beijos 

2 comentários:

  1. Parabéns pela parceria!

    Comente aqui: http://www.papodemeninasaer.com/
    Visite aqui: http://www.papodemeninasaer.com/2014/01/wishlist-sheinside.html

    ResponderExcluir