21 janeiro 2014

[Parceria]: Gabriela Rodriguez e L.L.Alves

| |
Olá gente, tudo bom? Ando fazendo algumas parcerias com autores, e em muitas delas eu ainda estou esperando o material de divulgação, então para não deixar muitos esperando, nesta postagem estaremos conhecendo a obra de algumas autoras parceiras:




Meu nome é Gabriela Rodriguez, nasci em 18 de maio de 1991, no Rio de Janeiro.  Sou estudante de jornalismo na FACHA e, por amar literatura, fiz dois semestres de letras na PUC- RJ. Sou apaixonada por livros desde criança, sendo Harry Potter meu primeiro e eterno amor. Foi essa história que me despertou para a escrita e, assim, aos 15 anos descobri essa nova paixão. Sonho que um dia minhas histórias ajudem a transformar mundos, assim como os livros transformaram o meu. Flor de laranjeira é meu romance de estreia. 






Sinopse: Após dez anos terem se passado, uma mulher já cansada volta à cidade em que nasceu e, em meio às ruínas da casa em que foi criada, relembra sua vida. Quando era criança, teve seu coração partido de tal maneira que decidiu nunca mais se apaixonar. Assim, conforme foi crescendo, em meio a conturbados acontecimentos que a desnortearam, passou a viver relacionamentos vazios. No entanto, acabou descobrindo que o coração não é tão fácil assim de controlar e que o amor pode lhe pregar peças. Ao mesmo tempo, conforme a idade avançava o sonho que tinha desde criança tornava-se cada vez mais presente. Ele seria real? E o que significaria? 






L. L. Alves, nome artístico de Luene Langhammer Alves (também conhecida apenas como Lu, ou Chefe pela Ordem dos Blogueiros), nasceu em 27 de maio de 1991 e estuda atualmente Letras - Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina. Enquanto mescla seu dia entre leituras e escritas, trabalha como assistente de tradução meio período.
Começou a ter gosto pela leitura ao ler a famosa série da escritora britânica J. K. Rowling: Harry Potter. Aos poucos foi moldando em sua mente a ideia de se tornar uma escritora. Então aos 13 anos de idade escreveu seu primeiro romance: Mudanças. Com um enredo simples, de poucas páginas e ainda não publicado, a autora não quis parar por aí. L. L. Alves escreveu mais dois livros, ambos também não publicados e recentemente ficou deslumbrada com a ideia de uma saga.
Instituição para Jovens Prodígios é a primeira saga da autora e possui 4 volumes: uma sequência que nos conta a história de Lara Müller, uma jovem carioca superdotada que deseja proporcionar um bom futuro para sua família, mas que encontrará muitos empecilhos em seu caminho.
O primeiro volume, A Seleção, foi publicado em abril de 2013 e L. L. Alves está trabalhando nos outros três volumes atualmente.
A autora pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.

Sinopse: Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora...
Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca... É normal um pombo se comunicar com uma garota?


Estas foram as últimas parcerias que firmei, a primeira irei receber o livro físico (como é de costume), e o último em e-book (sério, eu queria tanto lê-lo, ouço tanto falar bem!!). Peço que todos tenham paciência que aos poucos vou atualizando a página "parcerias", porque ta corrido aqui. Enfim, beijos 

4 comentários:

  1. Nossa quanta parceria kkkk brinks parabéns pela parceria kkk e os livros são enteresante
    bjjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karen! Ficou lindo o post, adorei conhecer mais uma autora nacional rs
    Enfim, obrigada pelo carinho e pela confiança, sei que nossa parceria será ótima!

    Beijão, flor

    ResponderExcluir