21 fevereiro 2014

Análise pessoal dos filmes indicados ao Oscar

| |
Olá pessoas bonitas, bom dia! Como eu ainda estou no espirito da premiação do Oscar, venho compartilhar com vocês, a minha humilde opinião sobre os filmes indicados que eu já assisti. Mas vou fazer meu post de maneira um pouco diferente do costume, pois postar a sinopse e o trailer dos filmes ocupa muito espaço, e eu quero ser mais pratica e direta, pelo fato de serem muitos filmes, então eu deixarei o link do trailer de acordo com o nome do filme para os interessados que quiserem assistir.

Frozen: Uma Aventura Congelante ★★★★

É um filme adorável, onde a irmã mais nova (Anna) sonha com seu príncipe encantado, mas ela meio que tem de desistir de seu sonho para poder encontrar sua irmã Elsa, que isolou-se em um castelo de gelo no alto de uma colina, pois todos haviam descoberto o segredo que ela sempre guardou (de que possuía poderes de transformar as coisas ao seu redor em gelo), e durante essa busca Anna conhece Kristoff e o boneco de neve Olaf que se juntam a ela nessa aventura. E como de costume a disney não poderia deixar de lado seus musicais, que é muito bom de se ouvir (eu particularmente adoro).



Blue Jasmine ★★

O filme conta a história de Jasmine (Jeanette) uma socialite, que perde todo seu luxo e riqueza depois de separar-se do marido, e assim vai morar de favores com a irmã Ginger, que possui uma vida simplória, bastante diferente da que estava acostumada, e assim ela é obrigada a ter que saber lidar com diversas situações e ate mesmo arrumar um emprego. Mas estava sempre sonhando com o momento em que iria voltar a sua antiga classe social, até que surge uma oportunidade quando conhece um homem, mas ela começa o relacionamento de uma forma errada, que acaba não dando certo o seu romance e junto com ele sua chance de voltar a alta sociedade.


Vovô Sem Vergonha ★★

Posso dizer que esse filme superou minhas expectativas, apesar de as cenas mais engraçadas estarem nos trailers. Mas o que eu mais gostei foi o fato de ter sido gravado com câmeras escondidas, fazendo com que assim as pessoas não soubessem que estavam sendo filmadas e agissem espontaneamente sem se preocupar como iriam estar.






Ela ★★

Um filme com uma trilha sonora excelente. Theodore, é um escritor romântico e solitário que se apaixona por Samantha,  a voz feminina de um sistema operacional que ele comprou para suprir suas necessidades, e aos poucos vai ajudando-o a esquecer sua esposa com quem esta em um processo de divorcio. Desde que Samantha entra em sua vida, Theodore praticamente não tem tempo para mais nada, vive em função dessa voz que ele tanto se apegou.
O filme nos mostra como a tecnologia nos isola do nosso dia-a-dia e nos conectam com pessoas que não conhecemos, sendo que as pessoas reais estão ao nosso redor e nem percebemos.


O Hobbit: A Desolação de Smaug 

Achei melhor do que Uma Jornada Inesperada, consegui ficar presa ao filme do inicio ao fim. Bilbo esta sempre nos surpreendendo com sua esperteza. A parte das aranhas, que tensão, um suspense total. O filme é cheio de efeitos visuais, da ate para parecer que estamos vivendo aquilo junto com eles, é algo meio complicado de se explicar... Só assistir para saber o que estou falando.






A Caça 

Antes de assistir o filme eu pensei que seria de uma forma, mas agora, depois que assisti eu só tenho uma palavra para descreve-lo "injusto". A mentira contada por uma garotinha ingenua que se torna um alarde total entre a vizinhança, é um único relato de uma criança contra um homem que não tem nem se quer a chance de se defender, de poder entender o que estava acontecendo com ele naquele momento, por tal situação Lucas foi afastado de seu ambiente de trabalho e interrompido a volta de seu filho para casa. E o que mais me impressionou no final é mostrar que Lucas não guardou magoa alguma das pessoas que o hostilizaram naquele difícil momento.


Os Croods 

De primeira já me veio a cabeça a historinha do mito da caverna, de Platão, acho que muitos devem conhecer... O filme tem basicamente aquele contexto, é a história de uma família que vivem presas dentro de uma caverna, e só saem de la para poder caçar durante o dia, e quando chega a noite se escondem novamente. Mas Eep esta crescendo e quer viver uma vida fora dessa caverna, durante uma noite em que esta brigada com seu pai ela resolve sair lá de dentro e conhece Guy, por quem fica encantada, pois ela nunca viu um garoto com tanta inteligencia, e desse dia ela resolve que não ficará mais presa dentro da caverna, é então que sua familia resolve acompanha-la e descobre um mundo completamente diferente do que eles estavam acostumados, e passam a utilizar não só a força como fazia Grug, mas também a inteligencia para poder driblar difíceis situações.


O Lobo de Wall Street 

Dessa vez eu acho que saí o Oscar pro DiCaprio, não é possível... Jordan é um homem ambicioso e que corre atras de seus sonhos, ele começa trabalhando em uma corretora de imóveis, e quando consegue subir de cargo o Black Mondey faz com que a bolsa de vários países caiam e a empresa onde trabalha é obrigada a demitir funcionários, e um deles é Jordan. Depois de algum tempo procurando emprego em sua área ele decide abrir sua própria empresa, que o fazer enriquecer rapidamente.
Achei o filme com um objetivo bastante interessante e realista, mostrando que mesmo com todas as falcatruas no final Jordan consegue sair por cima como "o homem que mais ganhou dinheiro em tão pouco tempo".


Antes da Meia-Noite 

Não tenho muito o que dizer sobre o filme, eu assisti, tirei a conclusão de que ele não é la grande coisa, mas depois fui pesquisar sobre e descobri que ele é a continuação de uma trilogia que eu não conhecia (Antes do Amanhecer e Antes do Por do Sol) então agora eu percebo o porque de o filme não ter feito muito muito sentido para mim. O fato de o casal ao mesmo tempo que estava bem um com outro, e já estarem "lavando as roupas sujas" e Hank, filho de Jesse de outro casamento, confiar mais em sua madrasta Celine do que em seu pai.



Álbum de Família 

Com esse filme eu acabo de ter a mais completa certeza de que Meryl Streep é uma grande referencia do cinema americano. O filme conta a historia de uma família conturbada, que não se viam a anos, e com o sumiço do pai todos são obrigados a voltar para aquela casa onde viveram em Osange County. O pai é um ex escritor alcoólatra e a mãe tem câncer de boca e é viciada em remédios. Durante um jantar de família, todos resolvem colocar a tona as magoas de muitos anos guardadas e acaba que cada um fere os sentimentos do outro, ficando cada um por si, e a mãe sozinha novamente.


Obs: Faltam muitos filmes, então eu resolvi deixar para o próximo post, vou tentar ver se consigo o dia de algum outro dia da semana para terminar, se não, somente sexta... Beijos e obrigada pela atenção Emoji

Nenhum comentário:

Postar um comentário