17 fevereiro 2014

Oque agrega valor á sua vida?

| |
Olá gente, tudo bem? Não ando postando muito, mas estou organizando tudo certinho para que o blog tenha seu "horário", mas logo tudo se encaixará e estaremos aqui com novidades. Mas hoje estarei com mais um texto pra vocês, ultimamente ando inspirada em textos sem nexo, mas que fazem sentido pra mim. Oque agrega valor á sua vida?
Acho que uma das coisas que mais precisamos analisar é a nossa vida. Perdemos muito tempo pensando em coisas desnecessárias, e parar para analisar você mesmo é bom, e assim você pode tentar separar o bom e o mau, o bonito e o feio, o exemplar e o não exemplar em sua vida. O nosso hoje existe para o nosso amanhã, e momentaneamente o sentido da vida é o futuro, (digo momentaneamente para não me referir a religião e poder incomodar alguém).
agregar
1. Formar agregação.
2. Reunir, juntar; anexar, associar.

Citando minha vida pessoal, já pensei muito nesse assunto antes mesmo de pensar em colocá-lo no blog. Sei que muita das coisas que pensei são coisas que eu tenho que melhorar em minha vida, mas creio que pelo simples motivo deu estar analisando a minha vida, no objetivo de descartar e acrescentar coisas, já é uma coisas que "agrega valor".
Analise não só coisas materiais e bem vistas por todos, veja oque é certo e veja oque tem de ser melhorado no seu interior e exterior. Não adianta você olhar e pensar: "Eu tenho um emprego e estudo, então está tudo certo", não. Pense no que há além disso, mesmo que você trabalhe isto não mostra seu empenho, e mesmo que você estude, isto não mostra sua dedicação para com o mesmo. E pensar nos seus sentimentos. Quem sabe parar de ter inveja? Quem sabe começar a amar mais ao próximo? Mas deixe em pensar apenas no "quem sabe..." e pule pro JÁ.

Todos lembramos daquele vídeo do cara na balada, comentando do que ele achava que agregava valor naquele caso, como conseguir mulheres e etc, não me lembro o nome do vídeo no momento, mas sei que você sabe do que eu falo, e aquele vídeo foi motivo de muita piada. Será que é aquilo que agrega valor a alguém? Apenas pensar em ter dinheiro e mostrar pra todos... acho que não. Tudo bem, o caso aqui não tem nada haver com dinheiro e blá blá blá, mas isto não é só oque pode agregar valor á sua vida. 
Pense no seu interior, qual o objetivo da sua vida, do seu futuro, da sua profissão? Será que tudo que você está fazendo hoje vai te ajudar no dia de amanhã? Se sim, você está acrescentando, agregando valor. Caso não, sempre haverá tempo para o conserto.
Eu sei, é assunto pra molhar o bico, mas não deixa de ser um bom motivo de mudança. Mudar... coisas que fazemos a todo momento, e porque não agora? Agregue valor á sua vida!

2 comentários:

  1. Hey, meu problema é parar pra pensar demais na vida =/ , mas com certeza é algo que deveriamos fazer com mais frequencia (os que não o fazem) e tentar analisar o que realmente vale a pena!
    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou assumir que penso bastante na vida também, mas eu fico bastante confusa, então sempre tento organizar minha mente assim!

      Excluir