10 abril 2014

Escola: Matérias, amizades e formatura

| |
Olá gente, tudo bem? É bem estranho fazer uma postagem falando sobre escola, pensando que ela é o grande motivo da minha falta. Fazia um bom tempo que não escrevia algo nesta categoria, e me questionei muito antes de publicar esta postagem, mas acho muito válido atualizar vocês nos acontecimentos escolares nessa mesma categoria!

Minha relação com a escola é normal, nunca fui obrigada a ir á escola, mas ultimamente ela tem me deixado mais que cansada por alguns bons (ou maus) motivos.
Para os desinformados, eu estou no 9º ano, ensino fundamental, e este primeiro bimestre veio como uma bomba em minha direção. Não esperava uma mudança tão forte nas matérias, e nem mesmo começar a andar com pessoas mais velhas, diferente de como era organizado nosso intervalo antes, por exemplo, que eram com os mais novos. Cada dia temos mais provas, mais seminários, mais trabalhos, mais lição de casa e o que nos dá cada vez menos tempo livre. Estou com uma imensa dificuldade em algumas matérias, como matemática e até português (até porque quero seguir jornalismo). Era uma coisa que eu realmente não esperava.
Apesar da entrada de Física e Química dentro da matéria de ciências, esta não chegou nem perto de ser a maior das dificuldades. Só de pensar que ano que vem vou ter de enfrentar mais 500 matérias já me deixa cansada, e se já não consigo conciliar minhas prioridades (igreja, escola e blog) agora, não consigo imaginar ano que vem.
Minhas noites de sono parecem cada dia mias curtas, e as 24h já não me servem. O cansaço já não dura mais apenas uma hora após eu acordar, mas acredito que durante a maioria do período de aula. E é duro pensar que meu grande desejo é trabalhar ano que vem, mais uma prioridade na lista.

Escolhi outro rumo para as minhas amizades. Não deixei de lado meus melhores amigos, ou aqueles que eu conversava algumas vezes, mas durante as horas que eu fico na escola já não participo mais daquele pessoal mais brincalhão, acabei escolhendo pelas melhores influências.

Não é novidade que exista aquelas formaturas no meu ano, mas tem aquelas empresas que fazem as viagens. Não sei como vai funcionar exatamente na minha escola, mas quando estava saindo de lá tinham algumas pessoas que trabalham na empresa Forma (não quero problemas, mas lembrem desse nome) estavam distribuindo alguns papéis sobre uma viagem hoje. Chegando em casa dei uma lida em tudo, no preço, que estava até barato (mas já não pretendia ir), e quando minha mãe foi pesquisar na internet sobre a empresa, viu muitas reclamações sobre ela. Fiquei realmente decepcionada, estava até com esperanças de ir, mas quem garante que com qualquer problema eu receba o dinheiro de volta ou vá até lá com segurança?Não quero me adiantar muito neste assunto, qualquer coisa sobre isso volto aqui, mas não confio muito nessa empresa.

Nada de muito interessante, não sei se vocês se identificam com tudo que eu mencionei, mas é o que eu ando percebendo, foi realmente um choque, e os professores insistem que o problema somos nós! Mas enfim, todos que já passaram por isso entendem, e quem não passou, se prepare. Beijos 

2 comentários:

  1. Eu estou no 1º ano, eu sei bem o que você sente. Quando as matérias e coisas para fazer aumentam, mesmo que eu não tive isso no nono ano, estou tendo agora, que nem tenho mais ciência, agora tenho biologia, química e física...
    Mas eu acho que isso é passageiro, você vai se acostumar com isso ao longo dos anos, eu já estou começando a e acostumar...

    Beijoos
    www.nathaliafanti.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que realmente seja algo passageiro, é bem difícil ter que deixar o blog de lado algumas vezes!

      Excluir