23 junho 2014

Resenha: O Senhor da Luz - Graciele Ruiz

| |
Olá gente, tudo bem? Hoje vim fazer a resenha do livro O Senhor da Luz, da nossa autora parceira, Graciele Ruiz. É um livro do qual eu gostei muito, espero que se um dia vocês lerem, sintam a mesma coisa!

Sinopse: EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ? Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!

Lícia é uma garota normal... no lugar onde ela vive. Ela mora em Datahriun, um planeta pertencente a uma outra galáxia. Entre diversos seres e crenças - além de deuses que conhecemos na estória -, Lícia se vê a tomar uma grande decisão após a morte de seu avô. Ele era um "guardião da chave", e logo quando a chave parou em suas mãos ela se viu a tomar a decisão que ajudaria o seu planeta que cada dia só se destruía por conta do orgulho, guerras e intrigas entre seus clãs (ou continentes). Estes mesmos são nove: Kan, Akinus, Taon, Mériun, Guanten, Mei, Shinithi, Razoni e Munsulia. Nessa jornada, Lícia tem que encontrar os outros guardiões da chave que estão espalhados por todo enorme espaço de Datahriun, para, assim, abrir a tal caixa.

A garota, neste livro, se mete em muitos lugares, com suas asas, em busca de um guardião, ao menos, para continuar a busca. Ela não sabe se encontrará algum guardião, e nem mesmo sabe se caso encontrar, ele se disponha a seguir os trilhos com ela em busca dos demais. E aí que tudo começa e Lícia nos encanta cada vez mais.

Gostei muito do livro, a autora nos leva a um mundo encantador, fiquei imaginando cada cheiro, cada detalhe que ela escrevia, gostei muito muito muito... do livro. A autora consegue descrever muito bem, nem muito detalhado, nem com falta de detalhes, mas na medida certa. E para quem ama dar aquele "cheirinho" no livro, acredito que seja um dos melhores que já senti - hahaha, só eu que comento essas coisas. 
Só tive um pequeno problema com a personagem principal: as vezes ela parecia muito bobinha, oque não é nada coerente a idade. Pensando bastante, podemos considerar que muitas coisas ela pode ter feito por impulso, e na adrenalina, você pode naturalmente tomar decisões incertas, mas eu acredito que pela idade dela e a decisão que ela tomou ela poderia ser mais "forte" em alguns momentos que sinto ela meio bobinha, se posso dizer assim. Mas eu preciso AGORA do próximo, não aguento... haha.

E o livro ficou aí com quatro estrelas, espero que todos tenham gostado da resenha. Claro que essa resenha tinha que sair atrasada, mas peço desculpas a autora, assim como peço desculpas a vocês pela falta de imagens. Beijos 
 
Onde Comprar: Buscapé
SKOOB: Aqui | Editora: Novo Século | ISBN: 9788542801453 | Ano: 2013 | Páginas: 320

4 comentários:

  1. Adorei o livro, super curioso para lê-lo também. Simplesmente não consigo passar em seu blog sem não dá uma boa reparada no seu layout, é tão simples mas perfeitamente lindo, me encanta layout's desse tipo.
    Beijos :D

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Apesar de estarmos pensando em mudar o layout, o elogio ainda vale, haha. Beijos!

      Excluir
  2. Opaaa, seguidora nova aqui. Oh Zeus, que blog mais fofo *-* e o conteúdo é muito bem escrito, adorei.

    Fiquei curiosa para ler o livro, e preciso matar essa curiosidade logo, eheheh. Mais uma vez, parabéns pelo blog.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/
    Se você tiver um tempinho, dê uma passadinha no meu blog. Espero que goste! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, haha. E compre o livro, vale a pena.

      Beijos.

      Excluir