19 agosto 2014

Bienal: Que dia seus autores parceiros estarão presentes?

| |
Olá gente, tudo bem? Já está dando para escutar a Bienal, ela já está pertinho! E para quem queria mesmo saber, aqui vai a segunda postagem sobre a Bienal do livro de SP (veja a primeira: aqui) falando dos autores parceiros do blog que estarão lá. Vamos lá:

Eleonor Hertzog

A autora Eleonor estará presente na Bienal do livro deste ano do dia 23 ao 26 de agosto. Vocês podem seguir minhas recomendações (ela é uma ótima autora), e encontrá-la por lá! E se vocês ainda não conhecem Cisne ou Linhagens, confiram as sinopses:

Cisne - "Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!" (Resenha)

Linhagens - "E se você descobrisse que a Terra guarda grandes segredos? E se esses segredos fossem poderosos o suficiente para modificar o rumo de nossas vidas? Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro. Caberá apenas a Uma geração... Todas as decisões!"


Luiz Henrique Mazzaron

O autor Luiz Henrique Mazzaron também estará na Bienal com seu livro Máscara. Ele estará presente nos dias 23, 26 e 30 de agosto na Estande da Novo Século. E pra quem não conhece máscara, a sinopse:

"No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida. Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana… Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?" (Resenha)

Graciele Ruiz

A autora Graciele Ruiz estará na Bienal no dia 23, 24, 25 e 30 e 31 no Estande da Novo Século. Se você ainda não conhece o livro O Senhor da Luz da autora, confiram a sinopse:

"EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ? Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!" (resenha)

Marcelo Hipólito

O autor Marcelo Hipólito estará por lá do dia 25 ao 28 no estande da Novo Século - também. Como o autor tem muitas pobras, conforme o Skoob, vou deixar abaixo apenas a sinopse de O Mago de Camelot, que eu já li, (e para conhecer os outros, clique aqui):

"De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável e temido, Merlin vem a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago. Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade. A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e pela guerra irrompe em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia. "O druida, então, abriu um sorriso malévolo aos soldados saxões. Hengist gritava às suas tropas para se manterem firmes, mas sua vanguarda ruía à medida que um resoluto Merlin avançava, a passos largos, na sua direção. A defesa saxônica se fragmentava perante o pavor supersticioso imposto pela figura aterrorizante do druida. Face à derrota iminente, Hengist se desesperou, girando seu machado e galopando para Merlin. O druida estancou diante do ataque rápido e brutal do rei saxão. Sem tempo para conjurar um feitiço protetor, Merlin percebeu, tardiamente, a estupidez de seu erro. Em sua soberba e imaturidade, ambicionara vencer sozinho a batalha. Agora, contudo, sua queda restauraria o ânimo dos saxões, desgraçando o contingente britânico. Merlin experimentou o fragor das narinas do cavalo e o tremor do solo sob seus cascos potentes. O machado de Hengist se projetou para lhe separar a cabeça dos ombros"." (resenha)

Infelizmente nem todos os autores parceiros podem ir ou mesmo se encontrar em uma estande para uma sessão de autógrafos. Colhi todas as informações possíveis dos parceiros, e pelo que sei só estes que eu coloquei nas duas postagens estarão pela Bienal. Ainda antes de chegar realmente a Bienal, eu tentarei postar algo mais, talvez falando dos autores mais famosinhos que estarão lá ou listando os encontros de blogueiros e vlogueiros literários, então pra quem vai, fique ligado. Na outra postagem eu mencionei a presença das autoras L. L. Alves e Cristina de Azevedo (confira). E se aparecer algum outro autor para confirmar presença, será divulgado na nossa fanpage (curta na barra lateral). Beijos 

2 comentários:

  1. Super legal!
    Sucesso para todos
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Super bacana, desejo-lhes todo o sucesso.

    Beijos Iluminados.
    http://victor-reads.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir