27 outubro 2014

Resenha: A Vivência de Clarisse - Isabella Danesi

| |
Olá gente, tudo bem? Hoje a resenha vai ser do livro A Vivência de Clarisse, da autora Isabella Danesi. Li ele a um tempo mas não tive como resenhar por conta dos problemas no blog, mas agora que consegui, não sei se ficou muito boa. Mas... leiam:


Sinopse: "Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante."

Clarisse é uma garota brasileira de 16 anos, fã de Flight 08 e que tem como sonho conhecer, e quem sabe até morar, na Inglaterra. Com esse objetivo ela hospeda Gio em seu intercâmbio para o Brasil, assim quando ela for para a Inglaterra ficará hospedada em sua casa. O mais interessante é que Gio não é nada mais, nada menos que a namorada de Scot, integrante da banda Flight 08. Loucura, não? Gio se tornou uma grande amiga de Clarisse, mas posso dizer, com certeza, que ela talvez não seja uma boa companhia - em minha opinião. 
Logo quando Clarisse chega na Inglaterra é tudo tão lindo. Ela gostou - ou melhor, amou - ter conhecido a banda que ela tanto gostava. Com certeza conhecer os integrantes da banda a fundo é diferente, eles param de ser um sonho distante e se tornam pessoas comuns. 
E é claro que não poderia faltar um romance. Clarisse se apaixona pelo cara mais pegador da banda, Mark, mas como ela não sabe se é pra valer, ela acaba se envolvendo também com seu primo, pra torna tudo mais "fácil".
Entre as grandes dúvidas, ela quer saber se o amor dela é realmente correspondido por Mark, ou é apenas uma jogada que ele usa com qualquer uma, afinal, ela também está gostando do primo dele.

O livro é legal, mas acredito que estava com expectativas muito altas para o que realmente ele é.
A leitura dele é bem rápida, isso eu posso afirmar. Não são muitas páginas, o que facilita. Mas não consigo colocar pontos positivos o bastante pra falar mais que isso.

A autora montou uma personagem que poderia ser realmente adorável, mas em minha percepção deixou muito a desejar, Algumas vezes ela me irritou, ela conseguia desenvolver uma linha de raciocínio legal, mas com descrições um pouco desnecessárias algumas vezes. Talvez não tenha sido o que ela descreveu, mas como. Ficou meio chato, na minha opinião.
Durante grande parte do livro, Clarisse conseguia colocar suas opiniões em seu pensamento com maturidade suficiente - não muita, mas no caso um tanto suficiente -, mas enquanto ela conseguia ter a mente matura, suas atitudes eram infantis.
O livro também poderia questionar esta parte de drogas, bebidas e relações sexuais, mas a autora parece muito imparcial, o que é uma decepção. Em todos os momentos isso é mencionado, mas não é dado o valor devido a isso.
E eu tinha visto em uma resenha, quando eu comecei a ler o livro, que a Clarisse era muito chorona mas que quando era pra ela ficar realmente abalada, ela nem se quer liga muito, e eu não acreditei, mas logo depois que eu terminei a leitura eu fiquei triste. É uma coisa muito séria que acontece e eu não me lembro de muito derramamento de lágrimas dela, não, mas ela chora litros por conta de Mark e seu primo, entre outras coisas.
O romance é muito instantâneo, depois de três minutos já está pronto. Pra quem gosta disso, leiam, mas pra quem não gosta, não sei se o tempo vai ser bem gasto - além de ser algo que você não goste. E o livro não contém nenhuma aventura especial de romance, nada marcante. O livro não fala nada mais do que intercâmbio|triângulo amoroso|intercâmbio, e por isso que eu acredito não ter gostado tanto do livro, ele não se passou de um momento que foi marcante na vida de uma garota - teoricamente -, mas nada marcante na vida de um leitor.

Não tenho muito do que falar da edição do livro, a capa é linda, páginas amareladas, tudo bem fofinho. Me recordo de apenas um erro, que ainda foi da autora - erro quando foi citar um personagem -, mas nenhum de ortografia (pelo que me recordo).

Vocês ainda podem optar por ler e tirar suas próprias conclusões, afinal, vi muitas resenhas que falaram muito bem sobre o livro, eu apenas acho que exigi demais dele. Mas é isso, a resenha foi essa. Beijos 
Onde Comprar: Buscapé (pesquisa de preço)
Skoob: Aqui | Editora: Novo Século | ISBN: 9788542801491 | Ano: 2013 | Páginas: 232

Nenhum comentário:

Postar um comentário