27 novembro 2014

Resenha: Ela só pensa em dinheiro - Cherry Cheva

| |
"Ela só pensa em dinheiro" pode ser um título que nos leva a pensar em pessoas mesquinhas, que fazem de tudo pelo dinheiro, mas... e se eu disser que o livro não é bem assim? Porque não é. 

Sinopse: "Maya sempre foi a boa menina, e Camden, o garoto popular e bonito com nada além de diversão na cabeça. Ela nunca imaginou que um dia eles fossem, tipo, ter algo em comum. Mas quando comete o primeiro e grande deslize de sua vida, Maya descobre que Camden pode, sim, ter mais alguma coisa na cabeça: um plano elaborado, diabólico e genial que a fará mentir, enganar, trapacear e... hum, ir às compras! E se ela fizer tudo direitinho, pode até acabar conquistando o bad boy."

Ela só pensa em dinheiro trata-se de um momento na vida de Maya, uma garota de família tailandesa, que por um pequeno detalhe, passou por um grande aperto. Ela é uma aluna muito inteligente e empenhada, sempre tira notas excelentes e tem como objetivo estudar em Stanford. Logo após sair da escola ela vai trabalhar no restaurante tailandês de seus pais junto de seu irmão, Nat. 
Quando os pais dela vão viajar, ela tem que tomar conta do restaurante. A responsabilidade é grande, mas acredita-se que ela pode suportar. Porém, em um dia qualquer, ela comete um deslize e se mete em uma dívida.
Para resolver tudo isso ela tem que se juntar a Camden, que tem muitos planos para conseguir resolver esse problema. Camden é um super bad boy, popular por toda a escola, aquele tal "pegador", e por mais que Maya negasse chegar perto dele, uma hora é inevitável.

Eu amei o livro, a escrita dele é muito boa, leve e nos prende. Conseguimos ler o livro muito rápido por conta do livro ser muito bom. A estória me prendeu, e vou assumir, alguns detalhes me surpreenderam bastante por fugir do YA clássico.
Folhas amarelas, capa bonita - no início eu achei bem feia, mas depois eu comecei a amá-la. E acreditem, eu comprei este livro na Bienal do Livro de SP (2014) e paguei apenas R$ 5,00. Valeu muito a pena, até porque eu classifiquei-o como cinco estrelas!
Apesar da personagem as vezes se preocupar DEMAIS com a escola, ela tem seus motivos. Ah, e claro, o livro além de fofo, é bem engraçado. A Maya é bem irônica, principalmente com Camden. Achei os personagens bons, desenvolvidos o bastante para nos envolver na estória, mas, ainda assim tive dificuldades em imaginá-los. Consegui identificar nitidamente a personalidade de cada um, o jeito de ser, mas não consegui imaginar exatamente como gostaria, tive mesmo dificuldades.
Para vocês terem uma ideia de como o livro é bom, ele é classificado como 4.2 (com 333 avaliações) no skoob.

Minha resenha foi simples, mas mostrou minha opinião. Infelizmente não pude tirar fotos do livro, mas acredito que não seja necessário. Beijos 
Pesquise o preço: Buscapé
SKOOB: Aqui | Editora: Record | ISBN: 9788501080820 | Ano: 2009 | Páginas: 288 | Tradutora: Natalie Gerhardt

2 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito bom! E só 5 reais? Que sortuda você!
    Adoro esse tipo de livro: leve, engraçado e despretensioso.Sua resenha me deixou curiosa pois nunca tinha ouvido falar de Ela Só Pensa em Dinheiro e agora quero lê-lo.
    Seguindo aqui :)
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muita sorte mesmo, haha. Também nunca tinha visto esse livro por aí, minha mãe que insistiu para eu levar quando estava na Bienal, e olha, foi uma boa!

      Excluir