20 janeiro 2015

Assistindo: Glee

| |

Olá gente, tudo bem? Voltei para falar de uma série que eu comecei a assistir, que é Glee. Eu estava "na seca" porque todas as séries que eu estava assistindo estavam em hiatus, e eu decidi começar uma nova. No momento estou terminando a segunda temporada, e ainda tem muito chão, afinal eles já estão na sexta temporada. Mas, mesmo assim, vim aqui para falar um pouco desta série pra vocês.

Sinopse (segundo o site megafilmeshd): A história da série é focada nos esforços do professor de espanhol Will Schuester, em reerguer o coral da escola William McKinley em Lima, Ohio, chamado de "Glee Club" (Clube do Coral), que no passado foi motivo de grande orgulho para todos os alunos na instituição. No entanto, a escola não tem recursos para sustentar o coral, que a princípio só atrai os alunos pouco populares e estigmatizados.
Assim, eles precisam chegar à final do campeonato regional de corais para garantir a verba para continuar funcionando. No meio disso, a professora Sue Sylvester, que treina o time de líderes de torcida da escola, que já venceu inúmeros campeonatos, está disposta a tudo para atrapalhar o sucesso do coral "Novas Direções", já que ele pode resultar em menos prestígio e dinheiro para seu time de líderes de torcida.


Estou na segunda temporada, episódio dezesseis. Assistia pelo Netflix, mas nesta temporada as músicas não estavam legendadas - desculpa mundo, não sei inglês -, então voltei a assistir pelo megafilmeshd, apesar de, ainda assim, algumas vezes assistir pelo Netflix, porque apesar das músicas estarem sem legenda, o que eu mais me importo é o enredo.

Antes eu não gostava muito dessa série, achava ela bem bobinha, mas decidi começar a assistir e gostei. Assisti a primeira temporada normalmente, me empolguei, mas cheguei na segunda e estranhei, algumas mudanças me deixaram receosas em continuar assistindo ou não, mas acabei continuando e, apesar de tudo, a série conseguiu manter muitas coisas boas.

Ela questiona muitos pontos fortes entre os adolescentes, que apesar de me incomodarem e muitas coisas eu não concordar no ponto de vista dos personagens, eu acredito que isso deixa a série mais forte, e de qualquer forma, se eu acredito em algo uma série não é o que vai me abalar. A forma que todo mostram que devemos "ser nós mesmos" é algo a ser valorizado, mas o que os alunos mais prestigiam é a popularidade em todos os lugares que você for, e mostrar pra eles que isso não é o mais importante é difícil, e a série trabalha muito nisso e em "coisas adolescentes".

O que mais me incomoda na série é essa coisa do "sexo" entre os personagens. Parece que, muitas vezes, a vida deles gira em torno disso e essa é uma verdadeira bobagem. Mas, mesmo assim, temos que entender que se tratam de pontos de vista. 

Por fim eu só tenho que dizer pra vocês darem uma chance a série, assim como eu estou dando no momento, e tem dado muito certo. Pretendo, logo depois que eu terminar Glee, assistir The Glee Project, e falo um pouco disso pra vocês. Beijos 


2 comentários:

  1. Eu estou na Segunda temporada na Netflix e percebi que ao contrário da Primeira, a Segunda não disponibiliza as legendas nas partes em que os personagens cantam . Você que já está no finalzinho já encontrou uma solução ? Ou na terceira temporada problema com a legenda foi resolvido ? #desculpamundonaoseiingles .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti metade da segunda temporada no netflix e a outra metade no mega filmes hd. Pelo que eu vi só existiam umas poucas músicas com legenda. Eu recorri ao megafilmeshd.net, que é um ótimo site de filmes e séries, mas se você não quiser, até o momento não encontrei solução :/... e também não sei inglês, haha. Beijos!

      Excluir