22 janeiro 2015

Descoberta Musical.

| |
Oi gente !
Então, hoje eu tive um dia absurdamente corrido e foi quase impossível arranjar um tempo pra escrever aqui no blog. Hoje eu vou falar pra vocês a respeito de uma banda nacional que eu tenho ouvido muito nos últimos tempos e descobri por acaso vasculhando algumas playlists do Spotify e eu espero que vocês gostem.
A Dônica é uma banda carioca recém contratada da Sony, os caras cantam rock progressivo e tem várias influências maravilhosas, dentre elas Caetano Veloso que por sinal é pai de um dos integrantes da banda.
Os meninos ainda não lançaram um cd, no momento eles tem apenas o Ep e sinceramente é muito bom, eu particularmente ouço todas as manhãs indo para o trabalho. Recentemente fui à um show deles no Teatro Tablado aqui no Rio de Janeiro e pude ver de perto que os garotos realmente mandam muito bem, tem conhecimento e propriedade do que estão fazendo, embora sejam apenas garotos de 17- 18 anos que se conheceram no colégio.
A Dônica é composta pelo vocalista e pianista José Ibarra, pelo baixista Miguel Guimarães, pelo baterista André Almeida, pelo guitarrista Lucas Nunes e por Tom veloso. Tom, que não sobre aos palcos nas apresentações, compõe a maior parte das letras e músicas da banda em parceria com José Ibarra. Lucas, André e Miguel também contribuem e participam da criação de algumas letras e músicas.
Tentei por um vídeo aqui no post mas não consegui, então vou deixar o link de uma música deles muito boa, intitulada Bicho Burro  e espero que vocês ouçam e gostem.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário