30 janeiro 2015

(Meus) Cuidados com as unhas

| |
Oiee...
Bom dia!
Tudo bem com vocês?

Hoje vim falar e mostrar os cuidados que tenho com minhas unhas antes e depois de esmaltar, o que uso e etc...

Bom... O correto é deixar as unhas descansarem por algum(uns) dia(s).
Eu (digo EU) não sigo muito isso... rs Se eu não pintar a unha é pq não deu tempo, não pq a unha deve ficar sem esmalte. :/
Mas é bom deixá-las "respirar" ok?! ;)


Esses são os produtos/utensílios que uso antes, durante e depois de esmaltar



Primeira etapa: Amolecedor de cutículas by Risqué, espátula e Óleo secante hidratante by Risqué.

Com as unhas sem esmalte eu primeiro passo o amolecedor e deixo "curtir" na minha unha por alguns minutinhos. Gosto dele pois ele da uma amolecida na cutícula pra antes de empurrar, deixa um aspecto mais hidratado também.
Então eu uso essa espátula e empurro minhas cutículas. Eu não tiro as cutículas faz mais de 5 anos.
Em seguida passo esse óleo na cutícula e unha inteira e também deixo uns minutinhos. Depois disso eu lavo minha mão com água.


Caso necessite uso a lixa para alinhar a unha. Apenas essa parte branca. Uso esse pauzinho a cada passada de esmalte. Em TODAS as camadas. Desde a primeira base até o extra brilho. Tem gente que usa apenas na segunda camada ou no final. EU não gosto pois se demora o esmalte já seca e da uma grudada na cutícula e ai quando for passar mais no final ficará UÓ...


Segunda etapa: Casco de cavalo, Base reestrutoradora e Base niveladora ambos by Risqué.

Passo esse casco que parece um álcool (ganhei da amiga Andressa) na unha inteira. Ele seca em alguns segundos. Em seguida uma camada da base reestrutoradora e após, uso uma camada da base niveladora. Já faz algum tempo que tenho usado essas bases juntas. Notei que "faz tempo" também que elas não quebram. (Elas quebram menos... Pois ninguém é de ferro. Unha então nem se fala rs) Cheguei a conclusão que as duas juntas são um ótimo aliado contra  o enfraquecimento das unhas (Lembrete: Isso também deve ser aliado a uma boa alimentação rica em vitaminas). Essa base niveladora também deixa a unha mais lisinha.


Primeira etapa depois da esmaltação: Verniz extra brilho by Impala e Óleo secante by Mohda.

Em toda esmaltação com exceção de esmaltes foscos e texturizados, eu passo uma camada desse verniz. Pra mim o melhor! Deixa o esmalte com um brilho que só! Também ajuda a segurar mais o esmalte nas unhas. Após, pra finalizar a esmaltação, uso esse óleo. A promessa é de unhas secas rapidamente. Bom... eu uso pro algodão não colar no esmalte na hora de limpar rs. Não acho que ele promete o que cumpre. Mas... cada um cada um.


Cuidados de "sempre" na unha: Mira-cuticle complexo redutor de cutículas by Avon e Bepantol baby.

O Mira uso desde a mesma época que lia o Loucas por esmalte. Foi quando parei de tirar as cutículas. Ele foi meu ajudante e companheiro naquela época. Hoje em dia uso menos... E o revolucionário Bepantol. Sempre que lembro passo ele. Ô creminho bom pra hidratar! E hidrata mesmo!! Tem o Bepantol Derma também mas esse não usei. Ele é mais caro que o baby... Mas o baby já faz milagre então acho que não tenho necessidade de usar o outro :) Testem e verão que ele é excelente.

Bom meninas...
É isso.
Qualquer duvida deixa nos coments que vou adorar responder :)

Já recebi sugestões de fazer um post com inspirações de unhas pro Carnaval. E sobre isso será o próximo post ;)
Beijos e até sexta que vem.

Ana Carla Lucchiari

5 comentários:

  1. Prometo que estou tentando não tirar, já fiquei 2 semanas, mas começou a crescer os cantinhos..... E bye bye...... Alicate de novo.... Mas eu chego lá....... Amei as dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kelly :)
      Mas tem q se manter forte!! rs testa esse mira...
      obrigada por aparecer por aqui
      Beijos! :*

      Excluir
    2. Obrigada pela força Ana, vou tentar....... Prometo!!!! ;)

      Excluir
    3. Magina!
      Tente! O resultado compensa!
      Se precisar é só chamar Kelly
      Beijos!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir