07 janeiro 2015

Música: Coldplay

| |
Oi! Então, como essa é primeira vez que estou escrevendo algo para o blog, pensei em um milhão de coisas que eu gostaria de dizer e falar a respeito. Pensei a respeito das coisas que eu mais gosto e decidi falar da minha banda favorita.
Nunca gostei da ideia de ser fã de algo e isso fez de mim alguém muito fiel aos meus gostos e sempre que falo sobre música digo que sou fã do Coldplay. Gosto de muitas outras bandas, cantores, instrumentistas..mas Coldplay é algo que me traduz como pessoa. Meu álbum favorito é o Parachutes - inclusive esse ano, ele completou 14 anos de lançamento - E é um pouco engraçado esse ser meu álbum favorito, uma vez que a música que eu mais gosto deles que é The Scientist pertence ao álbum A Rush Of Blood To The Head.


A maior realização da minha vida foi ir à um show do Coldplay em 2002, foi algo magnífico e desde então eu tenho tentado ir à shows deles.

Sempre aprendemos muito com algo e eu aprendi muito ouvindo esses caras, chorei todas as fossas da minha vida ao som de The Scientist e aprendi a agradecer as coisas boas da vida ouvindo-a. Porque melhor que ter uma música de fossa, é ter uma música que sirva pra todos os momentos de sua vida.

















Das notícias ruins que eu recebi em 2014, o anúncio de que o próximo álbum deles será o último, foi algo que me deixou bem triste. Mas seguindo a lógica do Brasileiro que deixa tudo pra última hora, eu vou deixar pra sofrer quando o derradeiro fim, for de fato concretizado. Agora falando um pouco sobre a banda em si e saindo da parte em que eu falo apenas sobre meu sentimento por eles. O grupo foi formado em 1998 e é composto pelo vocalista/pianista/guitarista Chris Martin, pelo solo guitarrista Jon Buckland, pelo baixista Guy Berryman e pelo baterista/multi-instrumentista Will Champion. Um fato curioso é que inicialmente o Will não tocava bateria, ele aprendeu a tocar para poder fazer parte da banda. Hoje o Coldplay tem 6° álbuns lançados e já começaram a trabalhar na produção do 7° Seus álbuns lançados até então são Parachutes, lançado em 2000 A Rush Of Blood To The Head, lançado em 2002 X e Y, lançado em 2005 Viva Lá Vida, lançado em 2008 Mylo Xyloto, lançado em 2011 Ghost Stories, lançado em 2014. A Head Full Of Dreams será o próximo álbum da banda. Vencedores de vários prêmios importantes no meio musical, Coldplay é sem dúvida um dos maiores grupos de rock alternativo e esse título tem se mantido por muitos anos. Bem eu não faço muita ideia de quantas pessoas vão ler isso, mas de qualquer modo eu adoro indicações musicais e se após ler tudo isso você quiser compartilhar comigo sua banda favorita ou sua recém descoberta musical, eu ficaria imensamente feliz.
Abraço. - Edu H. Kriwat

2 comentários:

  1. Nooooossa <33 Adoro Coldplay !! A música que eu mais gosto deles é Magic. Primeiro eu odiava ela, depois fiquei viciado.
    Bom, já que pediu, te indico Jake Bugg pra ouvir!!
    Abraço!
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Magic é uma linda música e tem um clipe maravilhoso.
    Já ouvi algumas músicas do Jake, mas procurarei ouvir mais!
    Abraço

    ResponderExcluir