05 janeiro 2015

Resenha: (Re)encontros - Aryane Silva

| |
Você tem alguma paixão esquecida ou um romance mal terminado no qual você não se esquece? Sente muita saudade de alguém ou mesmo gostaria de ter a chance de conhecer uma pessoa importante na sua vida? É isso que você irá encontrar em (Re)encontros, o livro escruto pela Aryane Silva.

Sinopse: Das surpresas do tempo às certezas do coração: amores. Desses que se perdem, que se acham. Desses que se quebram, que se refazem. Dos que se descobrem e dos que se sabem. Em todos eles, uma reserva de sentir. Por todos eles, esse passeio bordado de um tanto de conto e um tudo de encanto. É dado o caminho, o convite e o palpite de que todo encontro é uma porta aberta e todo reencontro é uma chance de avanço.

(Re)encontros é um livro que contêm nove contos com o tema sugerido (reencontros).  Com um toque romântico, existem diversas histórias, entre relações passadas, professora e aluna, e enfim, tudo o que você imaginar. Cada desenrolar é diferente, e cada história tem seu problema. O último conto é sobre a autora e como ela conheceu seus irmãos, o que eu achei interessante trazer para o livro.

Foi uma boa leitura, mas não me surpreendeu tanto. O livro é bom, mas as histórias me pareceram superficiais, em sua maioria. Os contos que tratavam de discussões foram os que menos gostei, por conta de me parecerem cansativos e superficiais. Entretanto, contos como As faces de Raquel e Dedicatória me surpreenderam, por eu conseguir me introduzir melhor em toda a história, e não se tornar cansativo, pesado e tudo que eu acabei, por algum motivo, sentindo nos outros.
Mesmo assim não devo dizer que nada foi mal escrito. A autora tem uma escrita muito boa. Com um toque poético, ela ainda consegue nos manter firmes na "linguagem contemporânea e informal", como ela mesmo descreve. O que me cansou mesmo foram as histórias de alguns contos, mas a escrita é realmente boa.


Os contos trazem muitos diálogos, que trabalham bem a personalidade de cada personagem. Mesmo que eu não tenha gostado de muitos contos, eu ainda continuo a afirmar que a autora, em muitos pontos da escrita, sabe determinar o que ela quer. Mas, em minha percepção, muitos deles se tornaram cansativos pelos diálogos serem densos, com discussões a todo momento, e isso não me agradou. Não houve um envolvimento com o personagem antes de conhecermos seu problema, e isso foi o aspecto que mais me incomodou, e por isso preferi os contos mais simples e leves.

O livro é bom, escrita boa, mas diferente disso, algumas histórias me cansaram. Se você gosta de contos e quer se arriscar, adquira o livro e me conte sua opinião. Se não se incomoda com os pontos em que eu toquei, faça o mesmo, porque entre muitos contos, você pode se identificar com algum.

Sempre esqueço de mencionar, mas este foi um livro cedido pela autora, que é parceira do blog. Agradeço a ela pelo exemplar, e pela experiência de leitura. O que vocês acharam da resenha? Beijos 

Pesquise o preço: Buscapé
Skoob: Aqui | Editora: Buqui | ISBN: 9788583380597 | Ano: 2014 | Páginas: 138

4 comentários:

  1. Eu achei a capa linda e adorei a sinopse. Gostei da resenha, você foi bem clara nos pontos que não te agradou. E eu leria o livro, me interessou bastante!

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha! Tentei ser bem clara, porque realmente estou aqui para compartilhar minha opinião!

      Excluir
  2. Fiquei bem curiosa pra ler,adorei a resenha !

    www.papodemeninasaer.com

    ResponderExcluir