19 fevereiro 2015

50 tons de cinza X Uma linda mulher

| |
























Olá pessoas lindas! Como passaram o feriado prolongado? Peço desculpas pelo contratempo que tem ocorrido ultimamente, mas esse ano vai ser bastante corrido e espero realmente que vocês possam entender. 

Nesse final de semana eu não pude deixar de ir no cinema assistir o tão aguardado, por muitas pessoas, 50 tons de cinza (Fifty shades of grey), já vou logo dizendo que eu não li os livros. Vi que houve muitas criticas ao filme, e a maioria delas negativas. 
Sei que muitos vão me repudiar por essa comparação, mas se forem prestar atenção faz bastante sentido. Quando eu estava assistindo ao filme eu não pude deixar de lembrar de Uma linda mulher (Pretty woman), só que com uma versão atualizada, um tanto mais adulta e sem todo aquele romantismo.


- Christian Gray e Edward Lewis são homens ricos e de negócios;
- Anastasia Steele é uma  jovem bela e ingenua que logo se rende aos encantos de Christian, assim como Vivian Ward (que pensa ser esperta), mas acaba aos poucos se apaixonado pelo seu cliente Edward;
- Anastasia e Vivian dividem o apartamento com um amiga e ambas conheceram seus parceiros por mero acaso;
- Christian presenteia Anastasia com presentes caro, Edward também faz o mesmo com Vivian;
- De uma certa forma Christian e Anastasia querem mudar a forma de pensar/ agir um do outro (ele querendo que ela ceda ao seu relacionamento sadomasoquista e ela querendo que ele seja um homem romântico), da mesma forma que  Edward e Vivian (ele tentando transformá-la em uma mulher elegante e requintada, e ela querendo que ele deixe de ser "careta")
- Christian foge dos contatos afetivos de Anastasia, Vivian evita ao máximo uma aproximação amorosa com Edward.
- A cena da banheira, pra quem assistiu 50 tons de cinza, é a igual à Uma linda mulher (mudando apenas a posição do casal).

não consegui a imagem do outro filme

obs: esse final de semana já é a premiação do óscar, e como no último ano, eu vou estar compartilhando os ganhadores pelo facebook do blog, então se você não vai poder acompanhar, curtam nossa página no facebook para ficarem por dentro e saber quem serão os vencedores.


12 comentários:

  1. Nossa quando eu li o título do post, pensei "Essa garota é corajosa" se arriscar a comparar um filme que eu pelo menos considero quase um clássico, com 50 tons de cinza que digamos...divide opiniões é um risco, apesar do sucesso.
    Eu não posso falar nada, porque não li os livros, nem assisti o filme, o que sei é que 50 tons de cinza é uma fanfic de Crepúsculo, e que é um romance erótico da garota ingenua e o rico sadomasoquista.
    De qualquer forma eu gostei da comparação, e quando for assistir o filme, eu com certeza vou ficar reparando nesses aspectos que você abordou :)

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente eu ousei um tanto em fazer essa comparação, mas achei bem legal a repercussão, as pessoas gostaram, tanto pelo fato de eu não estar em momento algum classificando-os como bons ou ruins, vai do gosto de cada um. Mas fico feliz por você ter gostado!

      Obrigada pela visita, e volte sempre!

      Excluir
  2. Nunca vi nenhum dos dois! (que vergonha)
    Mas acho que o 50 shades of grey não me surpreenderia!
    Acho que talvez eu leia o livro.
    beijoes da dinha do http://sanduichdeunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou confessar pra você que assisti Uma Linda Mulher ano passado quando passou no Clássicos do Cinemark e ainda estava em Português de Portugal o áudio, mas me apaixonei e me arrependo de não ter assistido antes. Assista, é ótimo o filme, já 50 tons, não agradou a todos como pode ter percebido.

      Obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir
  3. Eu acho uma semelhança válida já que e muito comum em fanfiction autores pegarem elementos de outro filme,livro para complementar sua história,como inicialmente 50 tons de cinza era uma fanfic a autora deve ter feito isto...Adorei o post sempre talentosa Lari...Beijuh

    http://curaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Renata, sua linda, não sabia que você também faz parte de um blog, deve divulga-lo mais viu haha e eu não sabia do fato que 50 tons de cinza era uma fanfiction. Mas com relação ao que você disse, realmente faz todo sentido!

      Beijos e volte sempre!

      Excluir
    2. Uma história não precisa ser fanfic para se inspirar em outras obras e/ou pessoas.

      Excluir
  4. Adoro "Uma linda mulher"!
    50 tons ainda não assisti e tb não li o livro...
    Mas como disse a Babi, também vou reparar qdo for ver rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todas mulheres gostam de Uma linda mulher Ana, nunca vi alguém dizer não gostar. Mas repare sim quando for assistir haha

      Beijos

      Excluir
  5. Acabei de re assistir uma linda mulher, e ate meu marido, que assistiu comigo 50 tons, percebeu a semelhança! Quase um plágio em mts pontos, em cenas, falas, comportamentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é porque uma coisa se inspira em outra que é plágio.
      Você está sendo ignorante ao pensar dessa forma.

      Excluir
  6. Quando vi 50 tons, liguei bastante o filme a uma linda mulher.

    O baile onde Christian leva Ana e lhe dá uma joia, assim como Edward leva Vivian a ópera, pegam vôo, lhe compra roupas e também te da uma jóia.

    O anúncio do acidente de Christian na reportagem falando que ele era um solteirão super cobiçado, assim como uma em uma linda mulher falam do Edward dessa forma.

    A cena de Anastácia pensando na varanda, assim como o Vivian, falando dos seus sonhos.

    O autoritarismo e o mudar dos dois personagens masculinos, ambos sempre donos da situação e logo em seguida mortos de apaixanodo por elas.

    A compra das roupas. O arrumar elas para levar ao baile, sendo que no caso da Vivian foi a ópera.

    E tudo isso que já foi sitado a cima. Sou encantado por uma linda mulher filme fantástico com tantos anos, produção incrível, já o vi por diversas vezes, liguei muito as coisas do 50 tons mais escuros a ele. Mas é fato que o clássico Uma linda mulher é o melhor de todos os tempos!

    ResponderExcluir