26 fevereiro 2015

Livro O Sol Perdido + Mini Maratona Literária de Carnaval

| |
Olá gente, tudo bem? Peço desculpas por não ter postado na terça, mas eu estava extremamente cansada, e acabei tirando horas de sono (como diz minha mãe: eu não durmo, hiberno). Depois que se passou a Mini Maratona Literária de Carnaval, eu acabei esquecendo de falar no que deu, afinal, mas ainda nesta postagem eu estarei contando tudo certinho pra vocês.
Mas antes mesmo de falar das minhas leituras da maratona, vim trazer uma novidade. Nosso autor parceiro, Luiz Henrique Mazzaron, divulgou que escreveu um novo livro. Trouxe a informação quentinha, tanto que o livro ainda não tem editora e nem mesmo data de lançamento, mas o autor afirma que tentará publicá-lo ainda este ano! 

Sinopse: “Erik é órfão e faz parte dos Raposas Prateadas, grupo de ladrões infame do Reino do Norte. Em meio à tensão política e econômica vigente no reino, decidem fazer o roubo do século. O alvo? O castelo real. 
Tudo parecia perfeito, mas as coisas não saem como planejado: a missão falha e o grupo de Erik é capturado. Seria o fim de todos, mas Aleshandra, rainha regente, revela que o rei Corben Leindrast desapareceu e propõe uma troca: a vida do bando pelo rei, ou simplesmente pelo anel real, indispensável para resolver a questão da sucessão do trono.
Sem escolhas, Erik parte em uma jornada tortuosa pelas terras de Illusa junto aos Raposas e a escolta da revolucionária princesa Taíssa Leindrast, desbravando terras perigosas e enfrentando de mercenários a grandes dragões. 
Mal sabia ele que aquela aventura se desdobraria em algo muito maior e mais perigoso, que mexeria não só com suas crenças sobre aquela sociedade movida pelo poder e pela fé distorcida, mas também com seu coração solitário e com o destino de todos os povos.
Intrigas, traições, um romance proibido e o despertar de um mal antigo permeiam a busca pelo rei, abrindo caminho para aquela que seria conhecida como a mais fantástica das Lendas de Illusa.

Eu sinceramente fiquei muito curiosa, e entrando em contado com o autor, contou um pouco mais sobre a estória para nós:
LUIZ HENRIQUE MAZZARON: “Tive como inspiração principal games como Final Fantasy e livros de fantasia mais densos (Tolkien e George Martin). Como foi minha primeira aventura pelo gênero, decidi não carregar tanto a história com cenas pesadas, intrigas mirabolantes ou mortes, como em Máscara, visando assim angariar um público mais amplo. Demorou uns sete meses e meio para ficar pronto e o mundo no qual se passa a trama é no estilo medieval, com leves intervenções tecnológicas (a tecnologia é duramente escassa e restrita às elites; se eu contar mais é spoiler!) e diversas raças. Haverão sim intrigas políticas/sociais, traições, um romance proibido e muita aventura por diversos cenários do mundo. Os personagens estão mais variados e em menor quantidade do que em Máscara, o que deve facilitar um pouco a conexão com eles. Com tudo isso busquei, ou pelo menos tentei, trazer algo novo e que contornasse um pouco os clichês. E estou criando um mapa para ser inserido no livro, para que os leitores conheçam melhor Illusa e acompanhem a trajetória dos personagens na busca pelo rei.” 

Este autor também escreveu Máscara, um livro do qual já existe resenha no blog, clique aqui e confira. Se você quiser acompanhar mais sobre O Sol Perdido, clique aqui e curta a página no facebook! Sempre que houverem novidades sobre o livro, iremos compartilhar também em nossa página (no rodapé).

Mini Maratona Literária de Carnaval (O Fracasso)

Metas para a maratona:

Tive boas experiências nesta maratona. Eu costumo ler um livro, no máximo, por semana, e como eu já tinha lido dois livros nas primeiras semanas de fevereiro, ler apenas mais um já seria lucro, imaginando que este mês eu não leria tanto. Mas mesmo assim impus metas, peguei quatro livros na minha estante e iniciei a maratona.
Consegui concluir o livro Impecáveis, da Sara Shepard, segundo livro da série Pretty Little Liars. Foi uma leitura muito boa, assim como o primeiro livro da série. Logo após eu iniciei a leitura de Quem é você, Alasca?, do John Green. Aí os problemas começaram.
Tenho uma grande relação de amor e ódio com este livro. Sim, eu gostei muito dele, John Green conseguiu me cativar com a escrita, mas o problema é que eu NÃO CONSIGO TERMINAR o livro. Eu ando o economizando desdo fim da maratona, e parece que eu não quero que ele termine. (Já estou precisando de ajuda, porque o problema é grave). 
Não iniciei os outros dois livros, mas mesmo assim estou levando tudo como uma ótima experiência, porque eu li livros muito bons, que me renderam muito, e mais do que apenas ler, degustei muito a leitura de ambos os livros.

Enfim, agora ficarei esperando a próxima maratona, que acredito eu acontecerá em setembro, e tentarei concluir todas as metas, e também ficarei na expectativa para o livro O Sol Perdido. Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário